domingo, 27 de setembro de 2015

Receita: Pudim na caneca

Toda a população aqui de casa esta fazendo algum tipo de dieta. Metade com dieta de lactose e glúten e a outra metade com dieta calórica. A metade que eu mando estava sem sono, sem encontrar nada de legal para ver na televisão, sem vontade de procurar um filme na internet e com uma vontade de comer alguma coisa. A geladeira fazia um ruído estranho e muito sensual me convidando para alguma aventura. Não resisti. Coloquei em prática uma receita que faz tempo que eu queria testar. Pudim de caneca no micro-ondas.

Ingredientes:
Caramelo
Duas canecas ou dois recipientes que substituam as canecas;
Uma colher de beber sopa (para medir alguns ingredientes);
Uma colher de açúcar;
Uma colher de água;

Pudim
Seis colheres de leite condensado;
Seis colheres de leite;
Um forno micro-ondas;
Um ovo crú sem casca;
Um mixer ou alguma para misturar ingredientes.

Modo de fazer o caramelo:
Usa a caneca ou o recipiente que tu vai fazer o pudim.
Junte uma colher de água com uma colher de açúcar e misture.
Coloque 1 minuto no micro-ondas.
Dá uma olhada. Se tiver muito branquinho, vai colocando mais 30 segundos ate ficar no ponto ideal. Eu coloquei mais dois ciclos de 30 segundos. Cuidado que o negócio vai estar quente.
Quando estiver legal dá uma rebolada com o negócio para espalhar pela caneca ou pelo recipiente que tu esta usando.
Deixa lá do ladinho esperando.



Modo de fazer o líquido do pudim:
Em uma outra caneca limpa, coloca o ovo crú (sem casca) e seis colheres de leite. Eu, como estou querendo ficar magrinho, usei leite semi-desnatado. Usa o leite que tu quiser.
Mistura (sem a Rodaika).
Acrescenta nessa mistura seis colheres de leite condensado. Eu, como estou querendo ficar magrinho, usei leite condensado light. Usa o leite condensado que tu quiser.

Mistura tudo até ficar uma mistura homogênea (até tu não conseguir diferenciar o que é ovo e o que é leite).

Tenta não provar esse caldinho e coloca lá no primeiro recipiente ou caneca que tu tinha deixado esperando, aquele com o caramelo.
Leva para o micro-ondas e programa 1 minuto. Não alterei nada de potencia e acho que é potencia alta. Ao final de 1 minuto furei e na minha avaliação o negócio estava muito líquido no interior. Acabei programando ainda mais 4 ciclos de 30 segundos.
Logo que se desliga o negócio fica enorme. Em segundos ele murcha.

Coloquei um pires em cima do recipiente e deixei descansando uns 10 minutinhos.
Depois do descanso a minha ideia original era colocar na geladeira e esperar para comer. Mas não resisti. Virei no pires. Queria ver logo como tinha ficado. Ficou essa coisa murcha e sem cor aí da foto. Quase um ovo frito. O caramelo ficou todo no fundo do pote.

Agora peço ajuda aos entendidos de plantão. O que aconteceu de errado?
Foi o leite desnatado?
Foi o leite condensado light?
Foi o pouco tempo de descanso?
O caramelo foi feito errado?
O recipiente não era propício?
Foi praga da associação protetora das receitas tradicionais de pudim?

E agora, o que eu faço com o que sobrou do leite condensado?

2 comentários:

Aline disse...

O quê deu errado? Tu abriu a lata de leite condensado que era pra eu fazer o teu pudim de comemoração de perda de peso que eu faria na próxima consulta do dia 10.
Entenda uma coisa: quem faz pudim aqui em casa sou eu!
AFF!

Unknown disse...

O leite tem que ser integral, o leite condensado normal, e tem que ser feito na caneca, pois o teu recipiente era meio largo! vou tentar fazer depois conto o resultado.