quinta-feira, 8 de outubro de 2009

|UP - Altas Aventuras|


Com certeza é a melhor animação que eu já assisti: UP - ALTAS AVENTURAS, de Peter Docter e Bob Petersen.

É um desenho da Disney, que eu assisti usando óculos 3D, o que dá uma esperiência muito legal. O desenho conta a vida de um velhinho chamado de Carl Fredricksen (nome muito complicado), que aos 78 anos, resiste ao avanço dos grandes prédios sobre a casa onde viveu toda a vida com seu amor de infância, Ellie. O velho é dublado pelo ótimo Chico Anysio.

Após um incidente com um trabalhador dos prédios que estão sendo construidos, ele é obrigado a ir morar em um asilo. Porém, ao invés disso, ele decide colocar em prática o que sempre sonhou com a esposa: viajar para a América do Sul e desbravar as matas selvagens da Venezuela. Só que ele faz isso colocando milhares de balões de gás sobre sua casa. Obviamete isso foi inspirado pelo Padre que voou com balões.

Por acidente, acaba levando junto um legítimo escoteiro que precisa ajudar um idoso em alguma coisa para receber um distintivo de especialidade. Os diálogos entre os dois são muito engraçados, principalmente na irritação de Carl com o pequeno escoteiro e com as tiradas típicas de um escoteiro de verdade. As falas do cachorro que eles encontram na Venezuela também são muito engraçadas.

UP não é uma simples comédia animada de aventuras para as crianças. Ele encanta os adultos também falando de amizade, amor, perdas e desilução com nossos herois. herois esses próximos ou distântes.

Nenhum comentário: