quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dieta e Emagrecimento - Salada: o desafio

Seguindo a minha saga de dieta e emagrecimento (ainda não desisti), um dia desses resolvi que ia passar direto pela Subway, pela Petisqueira e pelos Paleteiros da vida e não ia me render ao agradável cheiro de gordura da praça de alimentação do shopping. Foi então que vi uma lancheria de saladas e pensei: que tal? Fui ver.

Dezenas de combinações de saladas. Alface com rúcula, cenoura e agrião. Depois rúcula com alface, tomate e cenoura. Logo depois cenoura com alface, rúcula e mais alguma coisa. Talvez tenha um pouco mais de variedade e a atendente tenha me dito mais algumas saladas mas eu escutei somente as que eu conhecia mais. Apelei para o quadro grande da parede. Prato do dia: clube frango. Esse que eu quero. Sem cenoura e sem cebola se for crua.

Minutos depois o pedido chegou na minha mesa. Uma super cumbuca, bem grande mesmo. Se for somar o que eu como de salada em um mês não encheria aquele pote. Então comecei a fazer a sondagem do conteúdo do pote. Ricota, azeitona, tomate, ovos de codorna, alface, uma outra folha (acho que era rúcula) e uns pães torradinhos (que depois descobri que são os crotons) e sobre tudo isso um molho tártaro. Lembrando que pedi para não colocar cenoura e cebola (que nem sei se ia). E o frango do club frango? Lá fui eu no balcão falar que não tinha vindo frango no meu club frango. Sabe a resposta? Os ovos de codorna simbolizavam o frango. Assim mesmo. Simbolizavam. Carne de frango simbolizada. Tipo uma óstia que simboliza o corpo de cristo. Ou uma pomba que simboliza a paz. O ovo de codorna simbolizando um frango.

De cabeça baixa voltei para minha mesa. E de cabeça baixa comecei a comer aquela deliciosa iguaria de vegetais e frango simbólico. Não vou conseguir escrever que era gostoso. Faltava uma graxa para dar a liga e fazer escorregar na garganta. Se não fosse o molho tártaro para dar um sabor não sei se conseguiria vencer a cumbuca. O tomate é tomate com gosto de tomate. A ricota. Bom, deixa pra lá. Azeitona deve estar barato. Tinha muita azeitona no negócio. Ainda sinto o gosto de azeitona. Sobre as folhas, ainda tenho uma trancada na entrada do estômago. Novamente, falta uma graxa. Que coisinha difícil de descer. Mas não vou desistir. Voltarei. Ainda vou fazer o guia de saladas de Porto Alegre. Quem sabe?

Um comentário:

Unknown disse...

Salada é bom. Eu nunca compro o prato do dia sem ler os ingredientes. Bjs... Tem amo!