quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dieta e Emagrecimento - o Retorno



Mais uma tentativa. Será a última. Cheguei ao meu máximo. Encontrei um bom número. Cento e trinta e três é bastante sonoro. Está difícil encontrar novas camisas, as que tenho parecem que vão estourar os botões. As calças estão apertadas e não é toda a loja que tem numeração. Alcançar o tênis para fazer um tope é tarefa árdua. Me canso para subir as escadas da minha casa. Chego no último degrau ofegante. Tenho diariamente dores nas costas. Dores fortes.


Cansei. Resolvi tomar medidas. Voltei ao médico que abandonei a cerca de 5 anos. Nunca é tarde para reavaliar e buscar soluções em algo que chegou a dar certo no passado. Marquei uma consulta com o médico endocrinologista Alceu Knijnik para retomar um emagrecimento com acompanhamento médico. Na primeira consulta me pesei e ele solicitou 34 exames no meu sangue. Solicitou também o M.A.P.A.. Um exame que mede a pressão arterial a cada 20 minutos por 24 horas. Realizei esse com o acompanhamento do cardiologista Élio Rolim.


Fiz os exames. O M.A.P.A. mostrou que minha pressão estava alta e me foi receitado o anti-hipertensivo Acertil para controle. Voltei ao Alceu para mostrar todos os exames. Alguns estavam ruins. Minha altura combinada com meu peso, gerou um IMC maior que 40. Essa combinação de fatores levaram o médico e dizer que o mais indicado no meu caso seria uma cirurgia bariátrica. Choque. Realmente cheguei a esse ponto. Sabia que a coisa não estava boa, mas um médico dizendo que a coisa requeria medidas drásticas dá um impacto.


Tenho que pensar seriamente sobre isso. Nada resolvido ainda. Até minha próxima consulta vou seguir uma dieta e tomar alguns medicamentos para ver o efeito que obtenho. E a lista de medicamentos cresceu bastante. Já tomava Esomeprazol para a minha úlcera/ gastrite/ refluxo. Passei a tomar Acertil para controlar a pressão arterial. Para emagrecimento foi receitado Topiramato e Bupropiona. Como minha vitamina D está bem baixa preciso tomar Sol e um complemento de vitamina.


E assim vou sobrevivendo sem um arranhão...

Nenhum comentário: