terça-feira, 8 de setembro de 2015

A última dieta – Dia 8



Uma semana de cuidados com a alimentação. Não vou dizer que tá sendo fácil, mas também não tá sendo tão complicado como eu achei que seria. O pior mesmo é que eu sou meio enjoadinho para alguns alimentos saudáveis. Tem muita fruta que eu não sou adepto. Tem muita fruta que não é prática para se levar para o trabalho. Acho que muito está sendo facilitado pelos medicamentos. Realmente não sinto fome. Sinto falta de comer. Fome muito pouco. Aliás, tenho a impressão que estou comendo mais que antes. Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, lanche. Bem mais. Antes era só almoço e jantar.

Essa semana entro na fase dois dos medicamentos. Até ontem era: acorda e toma medicamento, toma medicamento e dorme. Agora é: Acorda e toma medicamento, no meio da manhã toma medicamento, no meio da tarde toma medicamento. Pronto. Come igual, sempre nos horários certos.
Comi filé de porco (afinal está bem mais barato que gado). Arroz integral é prioridade. Feijão sem muitos incrementos. Couve refogada foi o que mais comi essa semana. É prático de fazer. Muita maçã. Barra de cereal. Chá-mate. Sem doces e sem refrigerante. Tentei fazer uma abobrinha saudável. Não ficou boa. Prefiro ela frita a milanesa. Pão somente integral com peito de peru defumado.

Não estou fazendo nada de exercícios. Isso de exercícios não é pra mim. Não é da minha natureza ficar fazendo algo cansativo para suar. Talvez um dia eu mude de ideia. No momento não me imagino virando um atleta. Consultei um traumatologista a pouco tempo e ele recomendou que eu não fizesse nenhum exercício físico de impacto sob o risco iminente de eu sofrer uma séria lesão devido ao meu peso e a minha estrutura óssea. Falou isso baseado em uma ressonância magnética que realizei. No futuro, se for “trekking” em locais inexplorados eu até curto. Mas isso requer um pouco mais de preparo, conhecimento e equipamentos.

Conforme o médico orientou, não me pesei.

Nenhum comentário: