terça-feira, 8 de setembro de 2015

Festa do interior



Não me recordo de ter visto um show nacional urbano em uma cidade do interior. Tive essa experiência nesse último domingo. Fui na Festa Nacional do Moranguinho na cidade de Bom Princípio/RS. Tinha show da banda Jota Quest. É o mesmo show que já fiz um post aqui no blog no ano passado. Se quiser saber sobre o show, acessa aqui. Esse post é para escrever sobre as impressões do ambiente.
Primeiro ponto é que aparentemente quase todo mundo se conhecia. Todos se cumprimentavam, se abraçavam e se beijavam. Eu estava perto de um grupo grande e num certo momento quase sobrou um abraço pra mim.
Os grupos eram formados por famílias. Era o que parecia. Afinal, todos eram meio parecidos. Pai, mãe, filhos, primos e cunhados. Crianças pequenas.
Pessoal bebendo bastante. Apesar de estarem com filhos, bebendo muito. Arrecadavam qualquer dois reais de cada e buscavam copos de cerveja (só estava sendo vendida em copos) e dividiam os copos no retorno.
Não tinha cheiro de maconha no ar. Qualquer show em Porto Alegre, lugar aberto ou fechado, sempre tem cheiro de maconha no ar. Lá não tinha. Estranhei.
Não tinha muita gurizada se agarrando. Só se tinha algum cantinho que não cheguei. Mas não visualizei nada.
As roupas das moças são meio estranhas. São caprichadas. Dá pra ver que pegaram a melhor roupa que tinham para a festa, mas não fica legal. Não é em todo mundo que as roupas das bailarinas do Faustão ficam legais. Não é em todo mundo que a maquiagem da novela funciona.

Antes do Fim
Bem boa a banda que tocou no final da tarde. Dinamite Joe. Gostei.

Nenhum comentário: