sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Brilho Eterno

Um dos meus filmes preferidos é Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Acho incrível a ideia de que poderia existir um procedimento para exterminar algumas lembranças que não se quer mais de alguém ou de alguma outra coisa.

 

E é assim que me sinto as vezes. Com vontade de apagar certas coisas ou pessoas da lembrança. No filme o protagonista desiste de apagar as lembranças da ex namorada porque passa a pensar que não pode ser livrar das boas coisas que viveu. Quer manter as boas lembranças na mente. E nessa missão tenta conduzir a sua mente a não esquecer da ex para ficar com todos os bons momentos passados com ela guardados.

 

Porém, fica aqui a pensar. Não são exatamente dessas lembranças de bons momentos que temos que esquecer? Não são exatamente essas lembranças que trazem a saudade? São exatamente esses bons momentos que fazem com que se sinta a falta.

 

Uma vez pensei que o melhor era não guardar os maus momentos. E era isso que eu vinha tentando aplicar.

 

Já não sei mais se é o melhor a ser feito. Quando acaba e ficamos com as lembranças (já que o procedimento do filme ainda não existe) é bastante complicado.

Nenhum comentário: