terça-feira, 4 de setembro de 2007

|Pitbull|

Ontem a noite o Jornal da Globo mostrou uma matéria sobra as mortes provocadas por cães da raça "Pitbull", o Reporter Record também falou sobre isso.

Alguns dias atrás o colunista do jornal Zero Hora Paulo Santana descobriu que para manter o extinto selvagem dos leões do Zoologico de Sapucaia do Sul, eram atirados alguns coelhos vivos nas jaulas dos bixanos. O Paulo Santana não concorda que frageis e dóceis coelhos, que são o símbolo da Páscoa, fossem atirados aos leões. A opinião pública também acabou se manifestando e os protetores do animais fizeram protestos. Resultado: os leões já não exercitam o seu extinto caçando coelhinhos.

Ontem o mesmo Paulo Santana sugeriu em sua coluna que sejam dados para os leões cães da raça Pitbull. Complementando a sugestão ele diz que poderiam até mesmo serem cobrados ingressos para assistir ao espetáculo da batalha do leão contra o cão. O colunista ainda coloca em dúvida a vitória do leão tendo em vista a atrocidade dos ataques de Pitbul já vistos.

Eu achei uma brilhante idéia. Tenho tremendo ojeriza aos cães desta raça que além de feios, tem uma fama nada simpática. Eu nunca passei a mão na cabeça de um cachorro desses, nem pretendo. Acredito que somente pessoas com um certo probleminha tem esses cachorros horrendos criados como animais de estimação.

Um cachorro Pitbull não age mais de uma vez, logo após um ataque o cachorro acaba sumindo, seja apreendido ou sacrificado. Os donos tem sempre o mesmo discurso: ele era muito mansinho. Dúvido de alguém que se orgulhe por ter um Pitbull manso.

Antes do fim:
É chegado o mês do Rio Grande. Viva a República do Pampa.

5 comentários:

Hanna Estevam disse...

Os cães da raça pitt bull se tornaram cachorros de briga e simbolo dos playboys bombados, que se orgulham de possuir um cerebro de ervilha.

Conheço duas pessoas que tem possuem pitt bulls mansos! Uma, inclusive, é médica veterinária. O pitt bull dela é uma graça. A brincadeira dele pode machucar sim, não pq ele deseja, mas é um bicho pesado e como um criança, não sabe a força que tem. E isso é com qualquer cão, de qualquer raça. Imagina um kuvasz de 1.85m querendo brincar? rs

Eu tive por muitos anos um pastor alemão (considerada uma das melhores raças de cães). Os pitt bulls dessas pessoas nunca ficaram pra trás em questao afetiva. Não tenho idéia de quantos ataques de cachorro acontece por ano. Mas com certeza não são poucos. Tenho uma informção não oficial de um grupo de enfermeiros que estava dando um curso de primeiros socorros.
Converssei com dois deles uma vez e eles me relataram um fato interessante. Disseram que as pessoas se preocupam com os cachorros grandes, sendo que a grande parte dos ataques de cães que eles atendiam, era provocado por cães de pequeno porte. A maioria, logicamente, não chegava matar, mas além de cicatrizes horrorosas, era comum perder a visão. Sabe aquele povo que chega a carinha pertinho do cachorro (gato tbm), pra dar beijinho, ou sei lá?

Fico me perguntando porque os PiTT Bulls ganham tanto espaço. Me lembro da má fama do doberman de atacar o proprio dono por conta de um problema genetico na visão. E a imagem deles nem permaneceu tanto tempo queimada.

Os pitt bulls, quando agressivos ezageradamente, são treinados para tal ação. Isso é uma crueldade com o animal! A pessoa que treina um animal para matar que deve ser crucificada. Paulo Santana deveria fazer uma reflexão e pensar que, o pitt bull é agressivo quando existe alguém que tbm joga coelhos para ele.

A mesmo exercicio que fazem com os leões, fazem com os cães para eles tornarem violentos e perigosos. E pq defender os leoes e coelhos e não os pitt bulls?

Anônimo disse...

TEnho medo de cachorros bravos...
Nunca se sabe a reação de uma animal que é criado por outro animal...
Beijos... te amo!

Aline

Fernanda de Oliveira Carpes disse...

tenho um primo muito querido que tem um Pitbull, o bicho passa o dia no canil, acho isso tri perigoso, porque é a minha tia que limpa a casinha e dá comida pro bichinho. Gosto do meu primo mas acho que quem tem um bicho desses é sem noção.
A minha mãe falou que tu ligou.. não retornei pq cheguei em casa depois das 21 horas. A minha mãe gostou de falar contigo... disse "teu amigo é bem legal"... eu já sabia... Obrigada pela lembrança. Derrubei meu celular 5 vezes e ele não toca mais se mudar o número ou eu comprar um aparelho novo te aviso!
Beijos!

Fernanda de Oliveira Carpes disse...

um recado para Aline:
Aline estou numa fase meio ursa
"hibernando" e também sou bastante tímida então meu coração gela só de pensar em conhecer pessoas novas... apesar de que.. depois de todos esse anos tu já quase minha "conhecida"...
Beijo bem no meio da bochecha direita!
Fernanda

Fernanda de Oliveira Carpes disse...

Mu...
Por favor manda um Beijão e um Feliz Aniversário para a Aline, lembrei hoje que o níver dela é um mês e um dia depois do meu... PARABÉNS PRA ELA E prá ti por ter uma guria tão legal contigo (tu nem merece... :-D ) beijos! Fê