terça-feira, 28 de agosto de 2007

|Pátria sem Chuteiras|

Enquanto algumas pessoas brigavam em frente a FIERGS na última sexta-feira, a Defesa Civil em um belo trabalho não reconhecido levava patriotismo ao Rio Grande do Sul em sua caravana do Fogo Simbólico da Pátria.

Para quem não sabe, a Defesa Civil é responsável por “espalhar” a Chama da Pátria pelas cidades gaúchas, simbolizando o amor que o Brasileiro tem pelo País. O dia culminante desta celebração acontece no dia 7 de setembro, data da Proclamação da Independência do Brasil.

Fui na cerimônia de chegada do Fogo Simbólico na cidade de Viamão representando os Grupos Escoteiros da cidade. Sabem quantas pessoas estavam prestigiando a cerimônia? Apenas 44 pessoas contando as crianças de colo.

Tem explicação para esse esvaziamento de expectadores em uma cerimônia de celebração à Pátria? Tem que ter!

Antes do fim:

Para quem nunca sequer houviu falar da Liga de Defesa Nacional, segue link onde se pode tomar conhecimento desta bela causa: http://www.ligadadefesanacional.org.br/.

A Liga de Defesa Nacional promove todos os anos o “Desfile da Juventude”. Em Porto Alegre o evento acontece na avenida José Bonifácio (rua do Brique da Redenção). No dia 1º de setembro irão desfilar escolas, entidades e Grupos Escoteiros. Prestigie.

3 comentários:

Hanna Estevam disse...

Celebrar a Pátria, meu querido Mauro, é chato, talvez até um pouco vergonhoso, além disso, não está na moda. A copa do mundo foi ano passado. hhehehehehe

Beijos

Hanna Estevam disse...

Antes que me esqueça... Vi que colocou o link do blog que estou escrevendo. Será que pode colocar no link o nome do blog? "100 Nome Algum"? É porque tenho sócios nesse blog. Eles ainda nao se identificaram pq esse site é meio lerdo para aceitar o convite deles, rs.... Muito Obrigada, viu?
Beijos

Anônimo disse...

Oi... acredito fielmente no teu sentimento de patriotismo... a explicação (minha, é claro) se dá pelo fato da defesa civil não estar na mídia... não fazes nada para chamar a atenção de todos!

Beijos... Te amo!

Aline