quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

|Trouxas|

País de trouxas. Não podemos ser outra coisa. É impensável um lugar em que a população vota em criaturas como o novo presidente da câmara, que acha pouco o salário de 12 mil que ganha e quer aumentar para uns 20 e poucos mil. É quase cem vezes o salário mínimo. Se o salário é baixo, larga. Vai procurar um que pague mais, vai achar um que tenha 90 dias de recesso. Vai achar um emprego em que você pode se reunir com os coleguinhas e votar no próprio salário. Se contar em outro planeta ninguém acredita. É muita cara de pau!

Antes do fim:
A sem-vergonhice é tanta que eu lembrei de uma música velha muito atual, que lembra muito as sessões de votação de nossos deputados.

Você me chamou para esse pagode
Nem me avisou aqui não tem pobre
Até me pediu pra pisar de mansinho
Porque sou da cor eu sou escurinho
Aqui realmente está toda a nata
Doutores senhores até magnata
Com a bebedeira e a discussão
Tirei a minha conclusão
Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão


Reunião de bacana – Os originais do samba

Nenhum comentário: