sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

|Perto Demais|

Assisti ontem a pré-estréia do filme Perto Demais com Julia Roberts, Jude Law , Clive Owen e Natalie Portman (os dois últimos ganhadoram o globo de ouro de ator e atriz coadjuvante no domingo). Eu esperava ver mais um filme estilo comédia romântica, mas fui surpreendido. Sim, é uma comédia romântica. Não, não é igual a todas as outras em que o casal protagonista fica juntinho e feliz no final. O filme mostra conversas que pessoas como nós conversam quando estão se conhecendo, discussões que pessoas como você e sua namorada tem quando se desentendem, diálogos de namorados que qualquer namorado tem seja aqui ou em Londres. Sim devo citar Londres muito bem mostrada em paisagens sempre belas e locações igualmente bonitas, a cidade é parte da história.
A história gira em torno de dois casais que se encontram por acaso em situações inusitadas. Um se conhece na rua outro acaba se conhecendo depois de uma pegadinha. Verdades, mentiras, traições, desculpas, reconciliações, todos os riscos que as pessoas correm quando decidem namorar ou viver com alguém. Ninguém decide o que nosso coração quer, ninguém escolhe uma paixão. Neste instante você pode amar uma pessoa, porém, daqui a três segundos após um gesto, uma palavra ou qualquer outra coisa esse sentimento pode mudar. A edição do filme é muito bem feita. O filme vai e volta no tempo no momento certo, lembranças são mostradas na hora em que tem que ser mostradas da maneira como isso deve ser feito. Não é uma comédia romântica que obrigatoriamente você tem que ir assistir com o seu par, ela vai bem de qualquer forma.

"Perto Demais explora o fato de que, no amor, nós nos lembramos do começo e do fim, mas tendemos a editar e deixar de fora o que vem no meio".

Mike Nichols – Diretor do filme

Antes do fim:
Para tentar colocar mais interatividade no blog, vou responder aos comentários das pessoas diretamente com um comentário meu.

Nenhum comentário: