terça-feira, 11 de janeiro de 2005

|Grande Besta do Brasil|

Começou aquele programa quem vai ser o Grande Besta do Brasil. Na minha opinião são duas das piores coisas que passam na televisão, novela e Big Brother. Eu posso afirmar estufando o peito e com orgulho que vivo sem os dois, acho totalmente dispensável assistir a esses programas. Tem bastante coisa boa passando na televisão no mesmo horário em outros canais.
Para que ninguém fale que critico sem nem olhar o negócio primeiro ontem eu dei uma pequena olhada no intervalo do programa que assistia e novamente minha opinião foi reforçada. Ali estão pessoas que querem o prêmio para serem artistas sem talento, ao invés do programa colocar a mostra para o Brasil a população que se tem, eles mostram o Brasil que uma parte da população quer ser: linda, com silicone, músculos de academia, cabelo transado e essas coisas. Tudo isso conseguido sem muito estudo, assim como nas novelas. Eu nunca houvi falar dos livros mais lidos dentro da casa, porém a bebida mais tomada é largamente propagandeada, cigarros são fumados aos montes. Assuntos interessantes deve ser tema proibido pela direção do programa que incentiva fofocas, intrigas e brigas entre os participantes, dá bem mais Ibope... É uma pena, mas serão três meses desta babaquisse!

Antes do Fim:
"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música. quem não encontra graça em si mesmo, (...) quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajeitos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece, quem faz da televisão o seu guru."
(Pablo Neruda)

Nenhum comentário: