terça-feira, 7 de dezembro de 2004

|O futuro|

Tem coisas que recebemos que não tem nada que pague. Ontem participei da formatura da 21º turma da Junior Achievement Rio Grande do Sul. É um trabalho que realizei durante as últimas 15 semanas, consistia em auxiliar um turma de 25 jovens a abrirem uma empresa, escolher e produzir um produto, fechar a empresa e fazer de tudo para que se tenha um lucro.
Teve empresa que produziu alfajores e teve um faturamento de R$11.000,00, isso mesmo, o valor esta certo, é pra ver como tem coisa para se fazer neste Brasil, tendo uma boa idéia e força de vontade, se consegue muita coisa. A empresa que eu auxiliei não teve um faturamento brilhante, nem um produto inovador. Mas eu vi ontem no brilho dos olhos daqueles jovens que eles querem mais, eles tem ambição, estão prontos para o que vier. Tomara que os anos e as quedas da vida que vem por aí não acabem por ofuscar o brilho próprio deles.
A coisa que recebi e que não tem nada que pague foi a surpresa preparada para todas as pessoas que auxiliaram esses jovens neste projeto, uma salva de palmas muito forte e centenas de olhos nos mirando dizendo muito obrigado, os abraços apertados na saída e as lágrimas que escorreram de alguns olhos mais emotivos. O meu trabalho foi voluntário, mas foi muito lucrativo para minha realização pessoal.

Antes do fim:
Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah, meu Deus, eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita.


Gonzaguinha

Nenhum comentário: