domingo, 26 de dezembro de 2004

|Meu tio Matou um Cara|

Assisti ao novo filme do Jorge Furtado, Meu Tio Matou um Cara, que como os outros filmes dele, mostram a busca de uma pessoa por um amor que parece ser inacessível. Foi assim em Houve uma vez dois verões, onde o protagonista buscava a menina com a qual ele tinha perdido a virgindade, e em O Homem que Copiava em que um jovem operador de fotocopiadora quer impressionar uma menina que trabalha em uma loja.

Em Meu tio matou um cara, Jorge Furtado explora este mesmo ambiente, Duca (Darlan Cunha) é apaixonado pela sua melhor amiga, Isa, interpretada por Sophia Reis, filha do Nando Reis, e não sabe o que vai acontecer se falar isso pra ela. Quem já não passou por isso? Quem já não teve uma paixão platônica por uma amiga ou amigo? Eu, que no tempo do colégio era super tímido tinha várias paixões por uma amiga diferente a cada dia, até hoje a maioria não sabe disso, umas acabaram sabendo depois que perdi um pouco da timidez. Mas eu duvido de quem não tenha uma história com algum amigo. E se acontecer como no filme em que ele era apaixonado pela amiga e a amiga gostava de outro menino e contava suas aflições para o apaixonado melhor amigo. Complicado... tem que ver o filme para saber que assim como nos outros filmes do Jorge Furtado tudo dá certo no final e eles viverão felizes para sempre.

Antes do fim:
Pra te lembrar
Composição: Nei Lisboa
O quê que eu vou fazer pra te esquecer
sempre que já nem me lembro
lembras pra mim
cada sonho teu me abraça ao acordar, como um anjo lindo
mais leve que o ar
tão doce de olhar que nem um adeus pode apagar.
O quê que eu vou fazer pra te deixar
sempre que eu apresso o passo passas por mim
e um silêncio teu me pede pra voltar, ao te ver seguindo mais leve que o ar
tão doce de olhar que nem um adeus pode apagar.
O quê que eu vou fazer pra te lembrar
como tantos que eu conheço e esqueço de amar
em que espelho teu
sou eu que vou estar, á te ver sorrindo, mais leve que o ar
tão doce de olhar que nem um adeus pode apagar.

Nenhum comentário: