segunda-feira, 23 de agosto de 2021

O bolo murcho

    Acho incrível as pessoas que procuram resultados diferentes nas coisas sempre tomando as mesmas atitudes. Se tu usar a mesma receita de bolo, tu vai ter o mesmo sabor de bolo. Mesmo que o forno ou a cozinha seja outra, o bolo é o mesmo.

   Se tu faz alguma coisa para uma pessoa, a tendência é essa pessoa ter determinada reação. A pessoa é diferente? Pode ser. Mas essa pessoa diferente pode reagir da mesma forma se tu começar a agir da mesma forma.

    Vamos ao exemplo prático. Conhece uma pessoa. Essa pessoa é diferente da anterior. Tem atitudes diferentes, faz coisas diferentes e tem comportamentos diferentes. O discurso dessa pessoa agrada. Que bom! Era essa a diferença que tu procurava pra ti. Mas o que tu faz? Tu é diferente para essa pessoa? Ou tu faz as mesmas coisas que fazem essa pessoa diferente voltar para dentro da sua mesmice?

    Isso é teimosia. Apesar de tu saber que o bolo não fica bom com determinada receita, tu segue querendo que ele funcione com ela. Tu segue querendo colocar aquele ingrediente que não fecha. Se abrir o forno não funcionou das outras vezes, por que abrir o forno mais uma vez? Já não sabe que o bolo murcha ao invés de crescer?

Já estou cheio de me sentir vazio

Meu corpo é quente e estou sentindo frio

Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber

Afinal, amar ao próximo é tão démodé

Legião Urbana - Baader-Meinhof Blues

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria uma redundância, não?..