sexta-feira, 14 de março de 2014

Baile da pesada é o J. Quest na área

Pois então meio de repente fui ao show de reabertura 2014 com o Jota Quest.

 

Jota Quest é uma banda que eu curtia bastante no início de carreira com sua pegada groove meio Jamiroquai. Tinha uma fita K7 do disco J. Quest ( nome da banda era assim).

Achei que eles procuraram muito o sucesso e se tornaram “pops” demais para agradar os grandes públicos e se tornarem uma das mais admiradas bandas do Brasil. Conseguiram isso com o De volta ao Planeta dos Macacos.

 

Então o show realizado ontem a noite faz parte da turnê do novo disco Funky funky boom boom. E não é que a pegada groove soul disco funky que eu tanto achava legal voltou?

Com musicas do novo álbum, sucessos da carreira e resgate de canções do primeiro disco (As dores do mundo e Encontrar Alguém) o show é um grande baile e não dá pra ficar inerte. A carisma do vocalista Rogério Flausino ajuda a manter o pique da galera. As meninas (que são maioria do público) suspiram e gritam a qualquer movimento do guitarrista Marco Tulio.

 

Um som com uma pegada bem soul, ajudado por ótimos backing vocals e um não menos ótimo naipe de metais fazem a diversão.

 

Bastante groove, momento romance com as baladas, sucessos e poucas surpresas. A banda faz o que se propõe: agradar ao seu público. E o publico sai muito satisfeito.

Nenhum comentário: