segunda-feira, 6 de abril de 2009

|Mobilização|

Tenho dificuldade para entender a forma como as pessoas arrumam tempo para certas coisas. No último sábado, dia 4 de abril foi comemorado o centenário da fundação do time do Inter em Porto Alegre.

Para marcar a data foi marcado uma caminhada que ia do local da fundação até a atual sede do clube. Milhares de pessoas mobilizaram-se para a tal caminhada sem uma boa causa.

Porque não aproveitar tal mobilização de pobres fanáticos torcedores para sensibilizar a população por alguma boa causa? Porque não convidar as mais de 30 mil pessoas para plantar 30 mil mudas de árvores em algum bonito local?
Porque não convidar os 30 mil colorados á doarem alimentos para alguma campanha de arrecadação para alguém mais pobre que eles?
Porque não convidar os 30 mil tocedores para num grande mutirão fazer uma limpeza nas paradas de ônibus da capital?
Porque não fazer uma mega doação de sangue vermelho?

Porque não engajar a torcida emprol de alguma atividade educativa, civilizada, engrandecedora.

Porque só caminhar sem nenhum motivo a não ser comemorar os 100 de um clube que arrecada o dinheiro dos pobres para sustentar times milionários?

Que saudade das marchas na abertura do Fórum Social Mundial, pela paz, todos de branco por um novo mundo. Era bonito.

Dá uma pena desse povo brasileiro que acha que futebol é importante.
Não consigo compreender esse fanatismo.

Antes do fim:
Parabéns ao marketing do Inter que soube muito bem aproveitar esse aniversário e faturar ainda mais com o povo. Todos os lugares e mídias mostraram as camisetas vermelhas pelas ruas. Top de Marketing para o Inter!

19413

Um comentário:

mulher de sardas disse...

coisa mais linda aquele mar vermelho se movendo pelas ruas... e no mais, Mauro querido, caminhar faz bem pra saúde... se todos caminhassem assim mesmo, sem motivo, teríamos menos doentes nas filas dos hospitais e seríamos todos mais saudáveis e felizes. Saudações coloradíssimas.