quinta-feira, 26 de março de 2009

|O desaparecido|

Esses dias desapareceu um jogador do Grêmio. Saiu sem dar satisfação e quando encontrado também não deu satisfação. Acho curioso isso de as pessoas desaparecerem. Esses dias precisava contatar uma pessoa que era o contato de um trabalho e ela desapareceu. Cinco dias depois entrou em contato disse que o telefone dele andava tocando demais e desligou. Simples assim.

 

Hoje no Jornal do Comércio o colunista Fernando Albrecht escreveu o texto abaixo:

 

"...então você diz que vai na esquina e desaparece?"

 

Um dia, ele disse que ia na esquina comprar cigarro e desapareceu. Não é força de expressão ou sentido figurado. Ele disse exatamente isto:

- Vou ali na esquina comprar cigarro.

E ficou desaparecido por 10 anos. Há algum tempo, reapareceu. Bateu na porta, a mulher foi abrir, e lá estava ele, todo pimpão. Quieto, sem dizer uma palavra. A mulher despejou sua revolta em cima dele:

- Canalha! Então você diz que vai na esquina comprar cigarro e desaparece? Me abandona, abandona as crianças, fica dez anos sem dar notícia e ainda tem o desplante, a cara de pau, o acinte, a coragem de reaparecer deste jeito? Pois você vai me pagar. Fique sabendo que você vai ouvir poucas e boas. Essa eu não vou lhe perdoar nunca. Está ouvindo? Nunca!! Entre, mas prepare-se para..."

Nisso, o homem deu um tapa na testa, disse:

-         Putz! Esqueci os fósforos.

Nenhum comentário: