terça-feira, 16 de dezembro de 2008

|Abaixo o amigo secreto!!!|

Do site do Tulio Milman:

Comentei no último programa Café TVCOM o meu cansaço em relação à tradicional prática do amigo secreto. Virou uma chatice. São presentes comprados por obrigação, recebidos sem entusiasmo e muitas vezes repassados ao amigo secreto do outro dia. Ou reembrulhados e entregues para aquela dinda do sobrinho da avó que vai estar no Natal da família.

O pior de tudo são as descrições sem graça que somos obrigados a fazer e ouvir no meio de uma roda: "O meu amigo é um cara muito legal, adora futebol e é um baita colega".

Um porre.

Até do ponto de vista econômico é uma piada. Muitas vezes a gente compra um presente de 20 reais que o outro pediu e recebe um de 20 que não quer. De uns tempos para cá, cada um escolhe o que deseja ganhar. Tudo em nome da praticidade. Quem tem tempo para pensar num presente criativo?

Seria muito mais eficiente se a turma da firma juntasse os 20 pilas de cada um e doasse para uma instituição de caridade séria no fim do ano.

Você concorda??

 

Antes do fim:

Eu concordo em quase tudo… Agora juntar os pila e dar para uma instituição já não é tão bacana. Estou pensando em alguma coisa legal! Ainda não sei o que é.

 

18885

2 comentários:

mulher de sardas disse...

o amigo secreto da minha família sempre foi um saco, aí esse ano minha tia inventou de a gente fazer "amigo secreto ladrão" e foi o máximo, divertido, e o melhor, rolou uma integração total da galera.

morando juntos, então?? coisa boaaaa! aonde??

beijos e um belo 2009 pro querido casal.

Unknown disse...

eu me dei bem no amigo secreto deste ano, realmente não posso reclamar.
Beijos.