quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

|Cloverfield|


Seguindo a mesma idéia de lançamento do filme A Bruxa de Blair, foi feita uma grande campanha divulgando a data de 01-18-08 como sendo o dia em que aconteceria algo grande. Antes do filme Transformers passou um trailler intrigante sem o nome do filme, apenas com imagens estranhas, a fatídica data e o nome de J.J. Abrams. Na Internet, nos fóruns de discussão das séries Lost e Heroes, não se fala em outra coisa e o motivo é o produtor do filme ser o mesmo de Lost e um dos atores ser o mesmo de Heroes. Séries estas cobertas de mistérios e lacunas, com várias pistas deixadas pela Internet. Seria Cloverfield uma pista gigante?

Vamos a história
Tudo começa com a informação de que o filme foi encontrado em uma área anteriormente conhecida como Central Parque. A câmera fica o tempo inteiro nas mãos de um dos atores que fala o tempo inteiro que esta documentando tudo. A imagem treme, fica escura, a câmera cai e o único momento em que a imagem fica menos nervosa é quando ela é colocada no chão. Igual Bruxa de Blair.

Tudo esta indo bem em uma festa de despedida quando algo começa a destruir Nova York. Ninguém sabe o que é, a cidade começa a ser evacuada, todos correm tentando se salvar ou tentando salvar alguém. Igual Gerra dos Mundos.

A partir de determinado momento ficamos sabendo que um monstro enorme é o causador de tudo. Igual Godzilla. Se quiser saber um pouco mais sobre os antecedentes da história, clica aqui. Nos momentos em que a imagem falha, temos contato com uma gravação antiga feita pelo dono da câmera durante um passeio com uma “amiga”. Estas imagens são fundamentais para o final do filme.

Pessoas vão dizer que o filme é ótimo, já outras pessoas vão dizer que o filme é terrível. Achei o filme bastante interessante. Talvez vire uma tendência os filmes primeiro gerarem uma expectativa através da Internet para depois serem lançados no cinema. Os fãs das séries sem resposta vão querer encontrar alguma coisa no filme. Há quem diga que viu os logotipos da Fundação Dharma no filme.

Antes do fim:

Acho que o pior que começar um post é acabar. Deve ser igual com filmes tipo Cloverfield, A Bruxa de Blair, Guerra dos Mundos, Jogos Mortais, O Chamado. Por isso acabo aqui, sem fim.

15991

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente muito comprido este post!
Beijinhos na boca!

mulher de sardas disse...

Eu não vi o filme, embora o Caio tenha feito a maior propaganda e adorado. Não parece meu estilo e eu sempre reluto para assistir coisas que não parecem meu estilo.

hihhihihihi

mas quem sabe eu assista.

Eduardo Mendes disse...

Vi o filme e tenho outra visão, achei fraco o filme, motivos foram pelos fatos: 1- ser uma Bruxa de blair rodado em NY e com mais dinheiro 2-não ter um final respondendo pelo menos alguma resposta, em seriados como lost e heroes em cada epsodio é esclarecido algo, claro são muitas coisas que não são nem mencionadas mas vale lembrar que seriados foram feitos para grudar o público na TV.

o roteiro do filme é completamente "no-sense" mas o estilo de filmagem e o roteiro de arte são muito bem elaborados. Vamos agora esperar outro filme de ficção bombastico!