terça-feira, 31 de outubro de 2006

|Aconteceu|

Mesário
Passei mais um domingo (e espero que seja o último) trabalhando de graça como mesário. Sempre detestei trabalhar em coisas que não gosto no domingo. Prefiro eu mesmo escolher minhas atividades dominicais. Nada de extraordinário aconteceu, tudo correu na mais tranqüila monotonia. Eleição chata é apelido.

Cinema
Finalmente fui assistir a animação Wood e Stock – Sexo , orégano e Rock n’ Roll. Eu esperava bem mais, realmente a propaganda é ótima. O desenho é para adultos e poderia ser classificado como erótico e passar no Cine Prive. Tem ótimas piadas mas o humor é meio cabeça demais pras besteiras que acontecem na tela. Se você curte uma viagem, fume um baseado ou tome um chá de cogumelo antes de assistir. Pipoca não faz o efeito necessário.

O Retorno
Há muitos e muitos anos atrás, quando algumas pessoas ainda acreditavam em alguns políticos e balançavam as bandeiras nas esquinas de Porto Alegre as eleições eram muito mais interessantes. Nos dias atuais, tudo é por dinheiro, e eu é que não balançaria bandeira por alguém que acoberta pessoas que carregam dinheiro na cueca ou em malas. Incrível como tudo perde o sentido.

E o Lula foi reeleito, com uma maioria ainda maior do que a de 4 anos atrás, antes de sabermos que o PT também rouba, antes de sabermos que o PT também faz acordos obscuros, antes de sabermos que o PT não tinha nada de diferente dos outros.

Livros do Post
Para quem gosta de ler e não tem acesso a uma biblioteca ou não tem grana pra comprar livros uma bela pedida é o site www.portaldetonando.com.br que é uma biblioteca virtual muito interessante.

Para que esta em Porto Alegre ou arredores, a pedida é comparecer na Feira do Livro e prestigiar os livreiros. A feira acontece até o dia 12 de novembro. Procure no Google por "Feira do Livro", encontre o site oficial e confira a programação completa. Te vira!

terça-feira, 24 de outubro de 2006

|E a tempos que não se via um domingo assim...|

Receita de uma manhã de domingo:
Carne na churrasqueira, som ligado na Ipanema curtindo a Kátia Sumam detonando o melhor da MPB e corrida de Fórmula 1 na TV com o som baixinho pra não escutar o Galvão Bueno.
Final do Grande Prêmio do Brasil com o Tema da Vitória é de chorar no cantinho. Chega a dar uma golfada de felicidade no peito. As corridas de F1 são bem mais interessantes quando um brasileiro ganha.
Não esqueça de acordar depois das 10hs.

Receita de uma tarde popular:
Foi realizado ontem no Anfiteatro Pôr do Sol na Beira do Guaíba uma grande apresentação em comemoração aos 60 anos da rede de lojas Ponto Frio. A apresentação teve a regência do Maestro Wagner Tiso e contou com a participação de Orlando Moraes, Vanessa da Mata, Tony Garrido, Paralamas do Sucesso e Elba Ramalho.

Um a Um do Post
Não, não é o resultado do jogo Grêmio e São Paulo, veremos o desempenho de cada artista no palco:
Orlando Moraes – abriu o show, parece meio desajeitado e pouco a vontade no palco, sua voz não tudo aquilo ao vivo. Errou o nome da Vanessa da Mata e chamou Vanessa Camargo.
Vanessa da Mata – me surpreendeu, tem uma ótima presença de palco, anima o povo na platéia e tem um sorriso muito bonito.
Tony Garrido – muito simpático conversa com todo mundo e parece ser da paz. Tem pouco fôlego para cantar e dançar.
Paralamas do Sucesso – dá um dó ver o Herbert Viana na cadeira de rodas, eu já fui em show dos Paralamas antes do acidente e não é a mesma coisa. O show dos Paralamas ficou muito burocrático.
Elba Ramalho – fez seu serviço e comandou o encerramento do espetáculo com as músicas baianas.
Wagner Tiso – muito competente, fez com que o conjunto tocasse muito bem. Devem ter ensaiado bastante.

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

|Por caridade|

Eu poderia estar roubando! Eu poderia estar matando! Podia andar pelas ruas batendo carteira, eu podia estar cheirando maconha e fumando cocaína por ai, roubando esmola de cego, mas não ! Eu estou aqui trabalhando, e pedindo uma doação.

Meu salário completaria 15 dias hoje pessoal, e no entanto ele se acabou! Não teve força suficiente pra agüentar sequer até o final da primeira quinzena de outubro. Não pensem que é fácil pra mim, orgulhoso do jeito que sou, aceitar a sua colaboração.

Portanto, pra que eu não fique encabulado em receber o seu dinheiro, nem precise recorrer ao cheque especial, ou mesmo ao cartão de crédito, peço que façam depósitos na minha conta corrente.

Deus lhe dê em dobro.

Dica do Post
Como aqui no RS esta um tempinho meio ameno (de nublado a chuvoso), ótimo pra passar o feriadão de molho vendo TV, vou colocar uma receita de Negrinho/Brigadeiro... aqui no RS chamamos de Negrinho.
A receita é pra gente faminta, portanto não se assuste.

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 colheres de manteiga
8 colheres de chocolate em pó
Chocolate granulado

Faça assim:
Junte tudo numa panela, com fogo baixo, bem baixo... é pretinho mas não é queimado... e vá mexendo aos poucos até endurecer (já tá pensando em safadeza né?).
Pegue um prato, e unte (sabe o que é untar não sabe?) com manteiga, depois despeje o a mistura da panela, e deixe esfriar.
Quando estiver frio, unte as mãos com manteiga (como no filme o Último Tango em Paris), pegue uma pequena porção da mistura, e faça bolinhas.
Depois pegue as bolinhas (com carinho), e passe-as no chocolate granulado.

Dicas importantes:
Todo mundo sabe fazer Brigadeiro, o segredo da receita está nos ingredientes, procure usar um bom chocolate, inclusive o granulado, que geralmente é muito vagabundo, gaste uma graninha a mais, e compra um de marca conhecida.

Bom feriado, e muito sexo, que faz bem pra pele!

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

|Final de semana de Porto-alegrense|

Na sexta cineminha no Cinemark, eu e a Aline fomos assistir ao novo filme do Brian de Palma, “Dália Negra”. Muito bom o filme apesar de demorar um pouquinho para se montar o quebra-cabeça do desenrolar do filme que é mostrado bem rapidamente no final. Fotografia ótima, ambientado nos anos 50, parece aqueles filmes antigos que ainda passam em alguns canais da televisão aberta. Melhor assistir sem pipoca para não perder nenhum detalhe.

A história é mais ou menos assim:
Elizabeth Short (Mia Kirshner) que é uma atriz conhecida como Dália Negra foi brutalmente assassinada. Os detetives Lee Blanchard (Aaron Eckhart) e Bucky Bleichert (Josh Hartnett) que são ex boxeadores passam a investigar o caso, contra a vontade de Bleichert, que queria continuar a investigar um assassino serial ainda solto. Lee e Bucky são grandes amigos e passam bastante tempo com Kay Lake (Scarlett Johansson), namorada de Lee e formam um “triângulo amoroso”. As investigações sobre Elizabeth e a liberdade recém-adquirida de um antigo caso de Lee, fazem com que ele se distancie da namorada e do parceiro. Bucky, por sua vez, passa a se relacionar com uma mulher fatal que é bastante parecida com Elizabeth. O final é surpreendente.

Cenas marcantes: a luta de boxe entre Lee e Bucky - violenta, sangrenta, realista -, e a sequência em que o corpo de Elizabeth é encontrado - pouco se mostra do corpo no momento, que é revelado aos poucos e o derradeiro final.

Sábado de festa no Opinião, nem precisa comentar pois no Opinião a festa sempre é boa. Show com a Banda Madame X com guitarrista sem mão e tudo! Fazia tempo que não dançava ouvindo Metallica, TNT e Nirvana. Rock é tudo numa festa. Problema do Opinião: Pepsi por R$ 3,50 é caro demais.

Pra encerrar o final de semana, caminhadinha e bodiada no sol do Gasômetro. E é bonito o pôr-do-sol no Guaíba.

Desenho do Post:

terça-feira, 3 de outubro de 2006

|Análise eleitoral para brasileiros|

O time esta jogando muito bem, vai ganhar de goleada.
O primeiro tempo acaba 3 a 0 para o time da casa.
Quando volta para o segundo tempo o time começa a levar o maior aperto.
É uma pressão só, o time adversário faz um gol e logo em seguida já faz outro.
O time da casa tenta ir para o ataque e é recebido com um forte esquema de contra-ataque e toma mais um gol. Final de jogo. Empate.
O jogo acaba empatado e caso tivessem mais cinco o adversário ganharia de virada. Partem para a prorrogação.

E assim foi a eleição.
A impressão que se tinha era a de que caso a apuração continuasse, o Geraldo ultrapassaria Lula e não levaria a eleição para o segundo turno. Agora é esperar para ver o que acontece. Os dois vão buscar os reforços necessários e encontrar a tática que levará à vitória.

Rio Grande do Sul
Aqui no Estado novamente o cavalo que corria por fora foi o vitorioso no primeiro embate. O cavalo do comissário tropeçou e acabou fora da parte final da carreira. Foi corrido do páreo por ter entrado muito empinado.

O Rio Grande esta comprovando que gosta mesmo é de mudanças pois não reelege os candidatos da situação.
Se há governo somos contra!


Link do Post
Mamonas Assassinas: ao Vivo foi gravado durante uma apresentação da banda em 1995 no Anhembi, São Paulo, e traz todos os maiores sucessos do grupo, além dos Mamonas tocando o tema da Pantera Cor-de-Rosa e a música inédita "Não Peide Aqui Baby" (versão à la Mamonas para "Twist and Shout", dos Beatles). Não deixe de conferir! Clica aqui para baixar. (Download pelo Megaupload)

Musicas:
1 - Vira-Vira
2 - Chopis Centis
3 - Pelados em Santos
4 - Mundo Animal
5 - Jumento Celestino
6 - Tema da Pantera Cor de Rosa (Pink Panther Theme)
7 - Robocop Gay,Melô do Piripiri (Je Suis La Femme)
8 - Cabeça de Bagre ll
9 - Débil Metal
10 - 1406
11 - Bois Don't Cry,Musica Incidental - Tom Sawyer
12 - Sábado de Sol
13 - Uma Arlinda Mulher
14 - Lá Vem o Alemão
15 - Sabão Crá-Crá (The Mad Ku-Ku)
16 - Não Peide Aqui, Baby (Versão De Twist And Shout)

Você também encontra este e outros CDs clicando aqui.