segunda-feira, 16 de abril de 2007

|Bebês|

Já faz um tempo que eu estava com este texto na manga para publicar e finalmente chegou a hora. Ele foi retirado do jornal Zero Hora hoje, eu achei super bacana o texto do cronista David Coimbra e assino embaixo. Afinal daqui a alguns meses vou ser titio e terei algumas festinhas pra ir.


Magrela é como chamo a Mariana Bertolucci, aqui do Segundo Caderno. Dias atrás, a filhinha dela, Antônia, completou um ano. Não pude ir à festa, tinha Feira do Livro, Café TVCOM e tal. Aí, no outro dia, a Magrela ralhou comigo:

Não foi, pelintra!

Fiquei chateado, pensando que a Antônia pode ter sentido minha falta e tudo mais, até que lembrei: ela estava fazendo um ano, pô!
Nem sabe que está de aniversário. Só que é impossível usar esse tipo de argumento com pais de nenês. Há muitos deles, aqui na Redação. A todo momento um diz:

- Já viu o meu bebê? Tens que ir lá em casa, ver o bebê.

Por que nunca ninguém aparece e me convida:

- Já viu minha prima? Precisa ver minha prima. Ela tem 19 anos, está voltando da praia agora. Bronzeadinha. Foi miss, inclusive. Ela passa o dia na piscina lá de casa, com aquele biquíni do tamanho de uma fatia de pizza onde não cabe meio tomate. Às vezes faz topless. Uma lindeza, minha prima. Vai lá em casa, ver a minha prima.

Mas, não. Para isso, ninguém me convida. Só me convidam para ver nenês e, se não vou, ficam brabos. Não é mesmo um Estado de intolerâncias?


Antes do Fim:
Eu e a Aline assistimos a peça Hamlet Sincrético a uns dias atrás e não cheguei a comentar aqui. Vale muito a pena assistir, a peça é bem fiel ao texto de Shakespiere mesmo sendo ambientado em um cenário de cultura afro-brasileira. Abre a cabeça e vai quando voltar a cartaz.

2 comentários:

Aline Müzell disse...

É... quem diria... "titio Mauro"... hehehe

Adorei Hamlet... bem ao "meu estilo"!

Beijos... te amo!

Anônimo disse...

Parabéns Mu!!! Amo bebês!!! Meu "bebê" fez 15 anos ontem! Aproveita cada segundo que pudereres deste momento... ah e faz um "estágio light" prá quando tu tiveres tua 1/2 duzia de herdeiros... . Tu acredita que nunca li o Hamlet? Que gonorante... se eu visse uma peça de teatro com este nome nem saberia se tem algo a ver... . Vou ler! Beijos, Fê. *ontem fui numa festinha...
Bom reinício de semana Migo!!!!