segunda-feira, 2 de abril de 2007

|Voltem ao Ponto de Reunião|



Prezados Escoteiros,

Se porventura vocês tiverem visto a peça "Peter Pan", deverão estar lembrados de que o chefe-pirata estava sempre fazendo o seu "discurso de moribundo", porque receava que, possivelmente, quando chegasse a hora de ele morrer, não tivesse mais tempo para dizer tais coisas.

Acontece quase a mesma coisa comigo e, assim, e embora neste momento eu não esteja morrendo - qualquer dia destes eu morrerei - , quero enviar a vocês uma palavra de despedida.

Lembrem-se de que será a última vez que vocês ouvirão minhas palavras. Portanto, pensem bem nelas. Eu tenho tido uma vida muito feliz e quero que cada um de vocês também tenha uma vida feliz.

Acredito que Deus nos colocou neste mundo alegre para que sejamos felizes e para gozarmos a vida. A felicidade não provém do fato de ser rico, nem meramente de ter sido bem sucedido na carreira; e, tampouco, de sermos indulgentes para com nós mesmos. Um passo na direção da felicidade é o de tornar-se saudável e forte enquanto se é ainda um jovem de sorte que possa vir a ser útil e, dest'arte, gozar a vida quando for homem.

O estudo da natureza mostrará a vocês quão repleto de coisas belas e maravilhosas Deus fez o mundo para vocês gozarem. Alegrem-se com o que receberam e façam bom proveito disso. Olhem para o lado brilhante das coisas, ao invés do lado sombrio delas.

Contudo, a melhor maneira de obter felicidade é proporcionar felicidade à outras pessoas. Tentem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram e, quando chegar a vez de morrerem, possam morrer felizes com o sentimento de que, pelo menos, não desperdiçaram o tempo, mas sim fizeram o melhor que puderam.

Estejam preparados, desta maneira, para viverem e morrerem felizes, sempre fiéis à Promessa Escoteira de vocês, até mesmo depois que deixarem de ser jovens - e que Deus os ajude a cumpri-la.

Seu amigo,
Baden-Powell


Que bom se todas as pessoas tivessem tempo de escrever sua carta de despedida como fez B.P. Por vezes, as coisas acontecem tão surpreendentemente que não nos damos conta de que a qualquer momento podemos encontrar um obstáculo que vai nos tirar da trilha.

Hoje pela manhã faleceu um amigo, uma pessoa que eu conhecia a bastante tempo, (e como é difícil manter as pessoas por perto por tanto tempo... ).


Hoje o dia começou com um Escoteiro a menos no mundo.

3 comentários:

Fernanda de Oliveira Carpes disse...

Migo tô blogando dinovu. bjo. *acho que ainda não temos idade prá ter perdido muitos amigos na vida... ruim é ter que ver alguns "mortos" no meu coração que estão vivos pela rua pior é morrer de saudades de outros xaropes por aí...

Aline Müzell disse...

Isso nos faz refletir o quanto é importante dar valor à coisas tão simples como a amizade e o amor.
É pena que, por diversas vezes, só dos damos por conta depois do leite derramado.

Beijos... te amo!

Anônimo disse...

Lamento!r