terça-feira, 23 de novembro de 2021

Pirâmides Sagradas

Um dos lugares mais lindos que você irá conhecer!

É o que dizia o material de divulgação do acampamento. E não era propaganda enganosa. Um lugar pouco conhecido, misterioso e de paz. Sagrado como diz o nome.



Uma cadeia de montanhas em forma de pirâmides cerca o local. Não tem horizonte feio. Para todo o lado que se olha é bonito. A natureza caprichou por ali.

Fiquei instalado no Camping Mirante que é administrado magnificamente pela super querida Cris. O camping possui estrutura com cozinha e banheiros compartilhados. Para quem não quiser ficar em barraca tem a opção de quartos.



A estrada leva até um ponto onde os veículos com menos força ou muito pesados ficam estacionados. Depois desse ponto somente com veículos tracionados ou caminhando para subir um trecho de aproximadamente 1 quilometro bastante íngreme e com trechos por dentro de rio. Fui caminhando. Cansativo mas vale a pena. Ao chegar no camping uma grama macia e uma vista deslumbrante para descansar. Um barulho de paz. Uma visão de tranquilidade.

Foto do topo das Pirâmides

No local tem uma trilha para subida até o mirante no topo da serra. Uma trilha também linda porém um pouco difícil com bastante pedra solta e alguns trecho íngremes. Ela tem cerca de 4,5km de subida e garante uma das visões mais lindas de Santa Catarina.

Nenhum comentário: