quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Trabalho

Este blog não esta esquecido. Lembro dele várias vezes durante o dia e quase todos os dias. Tenho idéias muito legais de textos para escrever. Sempre falo mentalmente que tenho que colocar certa situação ou certa história no blog. Mas depois esqueço.

Escrever aqui me faz bem. Eu, que sou uma pessoa com dificuldades de comunicação aberta, me sinto a vontade para escrever aqui. Mas falta tempo. Ou uma melhor organização do dia para que sobre tempo para escrever. Aliás falta tempo para uma monte de coisa que não faço durante o dia.

Queria ler mais, ver mais filmes, escrever aqui no blog, caminhar, viajar, tomar um sorvete em alguma sorveteria e várias outras coisas. Mas o dia começa e termina e só o que se faz é trabalhar. Aliás, trabalhar é algo que tem me despertado muitos questionamentos internos. Sei que já não tenho mais idade para isso, mas me pergunto muito se realmente eu faço o que queria fazer. O trabalho não me traz o prazer que eu gostaria que trouxesse. E não sei o que fazer para mudar isso. Não sei o que eu quero, o que me traria realmente satisfação em fazer. Será que alguém sabe? Ou será que o problema não é o meu trabalho e sim o que eu faço quando não estou trabalhando?

Mas talvez isso seja trabalho. Afinal de contas, se formos buscar a etimologia da palavra vem do latim tripalium e significa castigo. A origem da palavra até que é bem pertinente, pois muitas pessoas, assim como eu hoje em dia, consideram o trabalho uma verdadeira tortura diária. O tripalium do latim era, na verdade, uma espécie de estaca que era fincada no chão para servir de tronco para o castigo dos escravos da Idade Média.

Talvez se eu conseguisse ler mais, ver mais filmes, escrever, caminhar, viajar e tomar sorvete amenizasse meu sofrimento. Mas para fazer tudo isso preciso trabalhar. Estou confuso.

Nenhum comentário: