terça-feira, 29 de maio de 2018

Jogador Nº1

Se você não foi um jovem nos anos 80 e 90 não vá assistir ao filme Jogador Nº1. Ele é feito para quem viveu nessa época. Quem não viveu não vai entender nada. Não vai captar tudo o que é jogado na tela com a maestria de Steven Spielberg. Aliás, não é a toa que este é o diretor com mais filme na lista de 100 melhores filmes de todos os tempos. O cara sabe fazer filme para agradar quem assiste.

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome de Ernest Cline. A história acontece numa Terra do futuro onde as pessoas desistiram de fazer as coisas. Por isso, vivem num espaço virtual chamado Oasis. Tudo começa quando o fundador do jogo morre e deixa sua propriedade para a primeira pessoa que encontrar alguns easter eggs que serão descobertos resolvendo enigmas. A descoberta da solução desses enigmas é necessária para encontrar três chaves. Aquele que tiver as três chaves será o novo dono do jogo. Uma megacorporação tem interesse em ser dona do Oasis para dominar o mercado de espaços virtuais e trava uma grande corrida com alguns jovens para achar as chaves.

Vários personagens de outros filmes aparecem. Tem uma sequencia ótima ambientada dentro do clássico de terror O Iluminado. Gigante de Ferro, Robocop, Lara Croft e a De Lorean são alguns dos personagens. O tempo inteiro tem referencias a muitos filmes e jogos.

Eu adorei.

Nenhum comentário: