terça-feira, 22 de maio de 2018

Boa Sorte

Sou um cara cético. Não costumo acreditar em nada que eu não veja. Tenho dificuldade para compreender coisas que não são explicadas cientificamente. Fiquei muito feliz quando na escola me foi apresentado o método cientifico. Observação, hipótese, lei e teoria. Tudo precisa passar por essas etapas para que eu acredite.

Dito isso, não acredito em sorte. Sorte, segundo o o Sr. Google é uma Força sem propósito, imprevisível e incontrolável, que modela eventos de forma favorável ou não para determinado indivíduo, grupo ou causa.

Segundo meu entendimento, nada pode ser sem propósito, imprevisível ou incontrolável. Talvez eu não consiga explicar tudo o que acontece no universo. Seria uma loucura de minha parte pensar que eu poderia. Mas alguém deve ter a explicação para as coisas que eu não tenho. Aquilo que não tem explicação não existe.

Acredito que trilhamos nosso caminho. Nem sempre conseguimos fazer do jeito que imaginamos. Tudo é tática. Não esquecendo que nossa tática vai se defrontar com a tática dos outros e as vezes, o outro sai vitorioso. Mas tudo é resultado de nossas escolhas. Qualquer coisa diferente disso é desculpa. Segundo meu entendimento.

Nenhum comentário: