segunda-feira, 18 de julho de 2016

O Papai é Pop



Li o tão comentado livro do comunicador Marcos Piangers, O papai é pop. É tanta mídia, tanta gente falando, tanta repercussão que fiquei curioso. É uma leitura muito acessível. Um livro rápido. Pequenos relatos de situações cotidianas da experiência de paternidade vividas pelo autor. Tem algumas ilustrações que achei desnecessárias.

A visão de paternidade mostrada no livro é que me pareceu muito cheia de “flores”. Piangers não relata nada de ruim na paternidade. Tudo é ótimo. Parece um comercial de margarina ou de creme dental aprovado por 9 entre 10 dentistas. Mesmo naqueles momentos que qualquer pessoa teria motivos para ver problemas ele encontra a felicidade.

Poderia ter uma versão do livro ao estilo “lado B”. Os bastidores do Papai é pop. Talvez um dia exista um “Filhinhas hardcore”.

Por outro lado, como Piangers relata logo de início que seu pai não o assumiu como filho e foi criado somente pela mãe, em alguns momentos me pareceu uma grande carta que quer mostrar como é bom ser pai. Parece que Piangers quer provar que foi errado “seu pai” abandonar sua mãe gestante a própria sorte. Parece que ele quer mostrar tudo que o pai dele perdeu. Fiquei com essa impressão.
No geral é uma divertida leitura. Vale a pena.

Nenhum comentário: