quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Viagem: Serra do Rio do Rastro

Para quem gosta de pegar uma estrada o passeio na Serra do Rio do Rastro é altamente recomendável. O percurso é realizado na SC-390 é caracterizado por subidas íngremes e dezenas de curvas fechadas. É um local onde é possível sentir a grandiosidade da natureza.

O trecho bacana fica entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra. O ponto mais alto fica a 1421 metros do nível do mar. Um dos pontos mais altos de Santa Catariana. Fiquei hospedado em um hotel muito (muito mesmo) simples logo no início da subida em Lauro Muller. O hotel até poderia ser bom devido a ótima localização e maravilhosa vista que se tem dos quartos mas não é.

Além da estrada não se tem muito o que fazer no local. No final da subida fica Bom Jardim da Serra e lá existe um centro turístico além de um hotel bom e pouco barato. Restaurante, cafeteria, loja de produtos locais e lembranças também podem ser visitados ali. Além é claro da melhor vista da serra.

É um bom passeio de 1 dia. Pode-se subir e descer algumas vezes para não deixar nenhum detalhe para trás. Além é claro da paisagem mudar a cada instante com o movimento das nuvens. Em alguns momentos, devido a esse movimento das nuvens, não é possível enxergar nada. É um ótimo passeio para se fazer de moto. São vários no motociclistas no trajeto.


Saí de Porto Alegre pela BR-101 até Criciúma. De Criciúma até Orleans, Lauro Muller e Bom Jardim da Serra. A volta foi pelo mesmo trajeto. Estrada em geral boa em todo o trajeto.

Nenhum comentário: