quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Gardiões da Galaxia

Fui assistir ao filme “Os Guardiões da Galáxia” sem conhecer os personagens dos quadrinhos. Tudo o que eu sabia é que eram da Marvel e que eram “tipo” Os Vingadores (Homem de Ferro pode aparecer nos próximos filmes dos Guardiões). Na verdade achei mais tipo Star Wars. Tem a Leia que não é princesa mas faz par com um Luke que também não sabe quem é o pai. Tem um Chewbacca que fala só uma frase o filme inteiro (diversas vezes) e tem o Han Solo que conserta as coisas e dirige a nave destemidamente e é inicialmente mais preocupado com o lucro. E tem um fortão que não pensa muito que é uma mistura de Hulk com o Coisa do Quarteto Fantástico.

Além de um espetáculo visual com efeitos especiais muito legais, personagens bacanas e uma história que fecha o filme tem ótimos extraterrestres coadjuvantes. Estes por vezes um pouco parecidos com o ambiente de Homens de Preto.

O filme conta como personagens tão diferentes acabaram se reunindo para salvar um objeto que pode destruir a galáxia (Homens de Preto novamente). Temos Peter Quill (Chris Pratt), o personagem terráqueo que abduzido quando jovem que se tornou um caçador de recompensas e que se intitula o “Senhor das Estrelas”. Drax (Deve Bautista) é o fortão da turma e quer vingança contra o vilão que matou sua família. Gamora (Zoe Saldana que deve adorar filmes em que vira um ser estranho vide Star Trek e Avatar) foi criada pelo vilão para ser uma arma. Rocket Raccoon (Bradley Cooper) é um guaxinim de laboratório e finalmente Groot (Vin Diesel) uma árvore humanoide que só fala “eu sou Groot”.

Um outro personagem de muita importância no filme é um Walkmann Sony típico dos anos 80 que vai costurando as cenas com rock e pop selecionado pela mãe de Peter em uma fita cassete. Um filme que pode ganhar novamente certa procura é Footloose, que é uma grande lenda terráquea contada no filme. Vale a pena procurar a trilha sonora.

Filme muito divertido para adultos e crianças não tão pequenas.
Tem cena pós-créditos para iniciados no mundo Marvel.

Nenhum comentário: