segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Péssimo

Já não tenho mais tanta esperança nos humanos. Gostaria de poder mudar o mundo. Ando muito amargo, com uma visão pessimista das coisas.

 

Ao mesmo tempo que tudo é tão mais complexo e complicado, cada vez menos as pessoas tem tempo de ler o manual. Tudo tem que funcionar por conta próprio cada vez mais rápido.

 

Com os humanos é assim. Enquanto todos os outros animais têm um tempo muito maior de gestação de suas crias, o homem fica somente nove meses gerando um novo humano. Quando fica. É normal os bebes serem expelidos antes do tempo. Ele sai semi-acabado, necessitando de atenção exclusiva por vários meses após o nascimento. Qual outro animal precisa disso? Os cavalos em algumas horas estão em pé caminhando. Os peixes nascem nadando. Os pingüins devem mergulhar a procura de comida poucos meses após nascer.

 

O homem não nasce pronto. Precisa de ensinamentos dos mais experientes. Aliás, precisaria.

 

Precisaria mas não tem. Com o mundo complexo da maneira que esta cada vez mais os nascentes estão sendo deixados de lado. Cada vez mais as pessoas estão com menos tempo para cuidar de seus rebentos. As crianças estão cada vez mais despreparadas para viver.

 

Assim, despreparadas as crianças estão crescendo. E despreparadas estão fazendo o que fazem com o mundo. O homem é o único ser que destrói o lugar em que vive. Destroi sua casa, sua rua, suas coisas, seu ambiente.

 

Não seria o momento de alguém dizer chega? É o momento de parar de produzir seres humanos de forma descontrolada? Quem vai dar um jeito nisso?

Nenhum comentário: