quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

|De pernas pro Ar|

Fui ontem com a Aline assistir ao musical estrelado pela Claudia Raia, "De pernas pro Ar". Nunca tinha assistido a um musical e fiquei muito satisfeito com o que vi. Eu não era muito conhecedor do talento da Claudia Raia, só vendo ela vez em quando na TV e fiquei bastante surpreso com o talento dela, principalmente como cantora.

 

O musical conta a história de Helô, uma mulher entediada que recebe do Diabo a missão de se reinventar. As pernas de Helô adquirem vida própria e a levam para diversas aventuras, passando por academia, médico, terreiro de macumba, igreja e ônibus.

 

Não é um solo, Claudia Raia esta acompanhada por um 12 bailarinos-cantores-atores muito talentosos, porém sem a mesma fama da protagonista. Pelo menos para mim. O segmento que se passa no terreiro de macumba é muito engraçado com o Pai de Santo e seu auxiliar roubando a cena. O mesmo acontece no diálogo com Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Guadalupe, quando as três surpreendem com o sotaque característico conforme a origem de cada Santa. O figurino dessas Santas também é muito curioso, com a roupa lembrando verdadeiras imagens de gesso.

 

O que dá um toque muito especial ao espetáculo é a orquestra de 8 músicos executando as músicas ao vivo durante a apresentação, interagindo com os atores e fazendo parte do elenco. Outro destaque da apresentação é o cenário virtual, que muda e se movimenta conforme o andar da apresentação, uma versão mega do que já é utilizado pela gaúcha Déborah Finocchiaro em "Sobre Anjos e Grilos".

 

O texto do musical é de autoria do Luiz Fernando Veríssimo e as versões musicais foram feitas por Miguel Falabella, Bibi Ferreira e Zé Rodrix, entre outros. A direção é de Cacá Carvalho, conhecido na TV pelo papel de Jamanta em alguma novela da Globo. Pena não ter tirado fotos, pois as de divulgação não são da apresentação e nem mostram todo o elenco.

 

Para saber mais: http://www.pernasproar.com.br/

 

Para assistir esse musical ganhei os convites da administração da Cia. Zaffari em um belo presente de Natal.

Nenhum comentário: