quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

|Carnaval|

Passei o carnaval em Porto Alegre. Não fazia isso já nem me lembro a quanto tempo, acho que a mais de 20 anos eu me dirigia ao litoral na época das festas do Rei Momo.

Interessante ver a cidade com a sua populaçao correta. Nada estava muito cheio, nada estava muito barulhento. Estava tudo da forma como gostaríamos que fosse. O curioso de passar o feriado de carnaval longe do mar é que acabei assistindo os desfiles das escolas de samba na televisão, assim como a falta de pauta dos telejornais. 

O Jornal do Almoço chegou a transmitir uma reportagem sobre um Lobisomem que estava ligando para o celular de uma mulher. Mas sem assunto não poderia ser. Mas o mais incrível é a comparação do desfile de carnaval de Porto Alegre com os desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo. Não tem como comparar. O Carnaval de Porto Alegre é tosco. A cobertura dos desfiles feita pela Rádio Gaúcha e pela RBS TV é melhor que a da Rede Globo, mas o carnaval daqui... lamentável. Acho que são escolas demais pra foliões de menos. São 14 escolas no chamado grupo especial, outras 6 ou 7 no grupo de acesso. Porque não se unem e formam no máximo umas 10 escolas menos toscas? Fica a idéia.

Antes do fim:
Achei muito interessante o carnaval de Recife mostrado na Band. Não é só os bonecões que aparecem na Globo, tem diversos shows abertos ao público e destaco os espetáculos de Mundo Livre S/A com a participação especial do Mano Chao, Alceu Valençae outros bem bacanas.

Um comentário:

mulher de sardas disse...

comi xis do kadu por ti e por mim!!!!