Do site do Tulio Milman:
Comentei no último programa Café TVCOM o meu cansaço em relação à tradicional prática do amigo secreto. Virou uma chatice. São presentes comprados por obrigação, recebidos sem entusiasmo e muitas vezes repassados ao amigo secreto do outro dia. Ou reembrulhados e entregues para aquela dinda do sobrinho da avó que vai estar no Natal da família.
O pior de tudo são as descrições sem graça que somos obrigados a fazer e ouvir no meio de uma roda: "O meu amigo é um cara muito legal, adora futebol e é um baita colega".
Um porre.
Até do ponto de vista econômico é uma piada. Muitas vezes a gente compra um presente de 20 reais que o outro pediu e recebe um de 20 que não quer. De uns tempos para cá, cada um escolhe o que deseja ganhar. Tudo em nome da praticidade. Quem tem tempo para pensar num presente criativo?
Seria muito mais eficiente se a turma da firma juntasse os 20 pilas de cada um e doasse para uma instituição de caridade séria no fim do ano.
Você concorda??
Antes do fim:
Eu concordo em quase tudo… Agora juntar os pila e dar para uma instituição já não é tão bacana. Estou pensando em alguma coisa legal! Ainda não sei o que é.
18885