sexta-feira, 15 de agosto de 2008

|Olimpíadas|

O Brasil enviou para os Jugos na China uma delegação de 469 integrantes, sendo que destes somente 277 são atletas. Mais de 40% da delegação não é de atletas. O que fazem não atletas em uma olimpíada?

Na Olimpíada de Atenas em 2004, foram competir pelo Brasil 247 atletas. A delegação trouxe de volta apenas 10 medalhas. O Brasil participa de Jogos Olímpicos desde 1920 e ao todo já trouxe 76 medalhas, apenas 17 de ouro.

Os Americanos ao todo, na história dos Jogos já conquistaram 2177 medalhas, sendo 891 de ouro.
Até mesmo os pobres Cubanos, que sempre sofreram tanto nas mãos do Fidel já ganharam 164 medalhas e somente 100 destas não foram de ouro.

Pra que ir uma delegação tão grande de brasileiros para concorrer em coisas que nem temos chance de ganhar. Porque não enviar somente os atletas que realmente tem chance de ganhar alguma coisa. Acho vergonhoso vibrar um décimo lugar ou comemorar mais um bronze para o Brasil.

Existem os que reclamam de que não existe apoio financeiro do governo para os esportes olímpicos. E eu pergunto: existe comprometimento com um bom resultado? Você que tem um dinheirinho sobrando investiria em quem se contenta em estar participando dos maiores Jogos Olímpicos da história? Colocaria a marca de sua empresa na camiseta em quem fica feliz em ganhar uma medalha de bronze? Eu não.

Antes do fim:

Rockixe
Composição: Raul Seixas / Paulo Coelho

Vê se me entende, olha o meu sapato novo
Minha calça colorida o meu novo way of life
Eu tô tão lindo porém bem mais perigoso
Aprendi a ficar quieto e começar tudo de novo

O que eu quero, eu vou conseguir
O que eu quero, eu vou conseguir
Pois quando eu quero todos querem
Quando eu quero todo mundo pede mais
E pede bis

Eu tinha medo do seu medo do que eu faço
Medo de cair no laço que você preparou
Eu tinha medo de ter que dormir mais cedo
numa cama que eu não gosto só porque você mandou...

Você é forte mais eu sou muito mais lindo
O meu cinto cintilante, a minha bota, o meu boné
Não tenho pressa, tenho muita paciência
Na esquina da falência que eu te pego pelo pé

Olha o meu charme, minha túnica, meu terno
Eu sou o anjo do inferno que chegou pra lhe buscar
Eu vim de longe, vim d´uma metamorfose
Numa nuvem de poeira que pintou pra lhe pegar

Você é forte, faz o que deseja e quer
Mas se assusta com o que eu faço, isso eu já posso ver
E foi com isso justamente que eu vi
Maravilhoso, eu aprendi que eu sou mais forte que você

O que eu quero, eu vou conseguir
O que eu quero, eu vou conseguir
Pois quando eu quero todos querem
Quando eu quero todo mundo pede mais
E pede bis, e pede mais...
17602

Um comentário:

Edimar Garcia disse...

É completamente complicada essa situação. Se contentar com o 3° lugar não sei bem se é isso, porque ninguém gosta de perder, mas acho que a questão é insegurança, de inferioridade diante dos adversários que sempre foram maiores. Como poucos conseguem ver isso, esse sim, daí vencem! Não se esqueça que a mentalidade brasileira de inferioridade diante do "extrangeiro" está irraigada desde o descobrimento do país... Sem falar nos incentivos, na paixão desenfreada pelo futebol (que sempre decepciona mas...) Ihh falei demais até hauhuahuahhua abração!