quinta-feira, 15 de maio de 2008

|Speed Racer|

Emocionante. Família, união, esperança, justiça, amor, emoção, drama, ação, ganância, trapassas e leite. Esses são os ingredientes da filmagem feita pelos irmãos Wachowski (Matrix) para Speed Racer (Emilie Hirst - Show de Vizinha). A filmagem da história de Speed no Mach 5 cor de prata enche os olhos de tanta cor. Chega a ser psicodélico.

Toda a histório dos desenhos está no filme. Tem a Trixie (Chistina Ricci - Monster, Gasprzinho, A Lenda do Cavalheiro Sem Cabeça) , inseparável namorada de Speed e o enigmático Corredor X (Mathew Fox - Lost) que na verdade é Rex Racer, o irmão disfarçado de Speed, e é claro que ficamos torcendo para que Speed descubra que o misterioso piloto é na verdade o seu irmão. É válido registrar que a mãe de Speed é vivida pela Oscarizada Susan Sarandon (Encantada e Thelma e Louise). O Gorducho e o macaco fizeram um ótima dupla. aliás, o macaco é de verdade, apesar das reclamações do PETA.

As corridas são pura adrenalina, impossível não torcer por Speed. Os carros detem acessórios que os fazem pular, dar cambalhotas e fugir dos mais diversos truques pregados pelos corredores trapaceiros. Tem até um carro patrocinado pela Petrobrás.

O filme critica as grandes coorporações, responsáveis pelas maldades do mundo, incluindo aí a manipulação de resultados de corrida e a destruição de famílias por dinheiro. Uma bonita mensagem de que um outro mundo é possíve, bastando fazer a sua parte para começar a mudar.
A comemoração de Speed com leite no final das corridas é no mínimo ilária.

Chegou a ser esquisito o momento em que saí da sala de cinema e liguei o rádio. Estava tocando a música Go, Speed Racer, Go! da banda Sponge, que é da trilha do filme e seguiu-se com Match 5, sucesso de um tempinho atrás da banda Presidents of U.S.A.. O clima do filme continuou um pouquinho mais pra mim graças a Ipanema.

Recomendo o filme. Go, Speed Racer, Go!
Antes do fim:

Speed Racer - Herbert Vianna


Cada dia que passa
É mais um dia que passa
Pra onde o destino me leva, eu não sei
Eu ando pela cidade, Speed Racer
Pela cidade, um Mach 5 cor de prata em alta velocidade
Em alta velocidade
De dentro do meu carro, eu vejo a chuva, o sol, o vento
E as nuvens dando voltas na Lagoa eu penso
A vida nem sempre é boa
A vida nem sempre é boa
Até por ruas mais estreitas ou por grandes avenidas
Cruzando viadutos e túneis
Passam-se dias e noites
Passam-se dias e noites
rasgando o espaço, eu sinto o sol
Batendo em minha cara
Eu tenho a força, eu sou veloz
No mach 5 em alta velocidade
Em alta velocidade
16971

2 comentários:

Unknown disse...

Eu teria gostado do filme...

Eduardo Mendes disse...

leite?? é comico!
mas temos que levar em conta o tal maldito pg13, este demonio faz com que se um filme possa ser visto, por todas as faixas etarias!

eu acho que esse filme, foi feito para os jovens pais levar seus filhos, ver o que eles assistiam, eu fui ver o filme e adorei mas achei muito infantil... prefiro o desenho, especialmente quando o speed enfrenta o carro mamute!