quinta-feira, 24 de abril de 2008

|23 de Abril|

Dia de São Jorge
Dia do Escoteiro
Dia que quase não acaba...
Dia 23 de abril, aproximadamente 22 horas. Estou retornando de um evento na Sede Regional da União dos Escoteiros em um ônibus modelo executivo da Empresa Viamão. Estou acompanhado de outro colega que também estava no evento em homenagem aos Escoteiros.

Logo após o ônibus sair do terminal eu escutei um barulho ensurdecedor. Um barulho que eu nunca tinha escutado antes, pelo menos tão próximo. Em seguida senti uma certa ardência nas narinas. Era cheiro de pólvora.

O motorista parou o ônibus e foi verificar. A pessoa que estava no local do barulho disse que o celular havia estourado. Seguiu-se viagem.

Já bem próximo de casa, o ônibus desviou para dentro de um posto policial. Imediatamente entraram dois policiais e foram direto abordar o rapaz que estava no local do estouro. Junto ao rapaz, encontraram um auto-rádio com CD, uma elevada quantia em dinheiro, carteiras com documentos, diversas chaves de carros e uma arma calibre .38.

Desce todo mundo do ônibus. Sobe todo mundo no ônibus. Sobem policiais no ônibus. Será necessário localizar a bala disparada no ônibus. Sim, foi um tiro. O ônibus terá que ir para a perícia. Todo mundo vai ter que descer do ônibus novamente.

Desci do ônibus. Queria ir para casa. Estava bem próximo, faltava apenas 1 kilômetro até a minha residência.

Depois de falar com o motorista, teria que pedir autorização de um policial para ir embora. Lá fui eu explicar para o policial que morava perto que não gostaria de aguardar outro ônibus e poderia ir para casa caminhando mesmo. Foi quando ocorreu o seguinte diálogo:
Policial: Tu não é de um Grupo Escoteiro?
Eu: Sim! Sou do Grupo Escoteiro da parada 44, ao lado da Escola Orieta.
Policial: Eu me recordo de ti. Acho que tu já participou de alguma atividade que eu estava.
Eu: Legal...
Policial: Aguarda um pouquinho...

Aguardei menos de um minuto. Imaginei que o policial ia querer pegar meus dados antes de me liberar. Quando veio a surpresa. O policial pegou o próprio carro para me levar em casa. Deixou-me na porta de casa em completa segurança. Ele também já foi de um Grupo Escoteiro. No dia do Escoteiro um Escoteiro me ajudou.

Antes do fim:
Tal como São Jorge, assim devem agir os escoteiros: em face de uma dificuldade ou perigo, não lhe voltem as costas, nem se deixem intimidar. Enfrentam-nos com determinação e energia até os vencerem, isto embora eles lhes tenham parecido enormes e tenebrosos, ante os poucos meios com que contam para lhes fazer face. Eis a atitude dos Escoteiros sempre que seja necessário correr em defesa do Bem, da Justiça e de quem careça de proteção.
16818

2 comentários:

Unknown disse...

Era 'o policial' ou 'a policial'?
Releia o texto.
Que bom que tudo ocorreu bem.
Acho que esse São Jorge até te deu uma ajudinha... brincadeirinha...
Beijos... Teamo!

Edimar Garcia disse...

Bah que louco isso!

Cuidado nesses Viamao acontece de tudo!

Alias, q celular mortal esse que estoura ne? huahauhaua