sexta-feira, 26 de outubro de 2007

|O 4º Poder, a Bienal e o Livro|

Porto Alegre esta em seu melhor momento cultural do ano.
Neste instante estão acontecendo três grandes eventos que fazem os Porto-alegrenses ficarem cheios de passeios agradáveis.

Na Usina do Gazômetro esta acontecendo a exposição No Ar – 50 anos de vida. Um belíssimo evento promovido pelo Grupo RBS alusivo ao cinqüentenário do Grupo. O vídeo que é apresentado é um show a parte e é simplesmente imperdível.

Em parte do Cais do Porto, no Margs e no Santander Cultural ainda esta acontecendo a 6º Bienal do Mercosul. Esta eu ainda não visitei mas a Bienal sempre é bem bacana.

Hoje é a abertura da 53º Edição da Feira do Livro. As pessoas insistem em chamar de feira, mas é na verdade uma grande festa do livro. As pessoas não vão à Feira propriamente para comprar, elas vão para conversar com o escritor, ver os personagens, passear entre as barracas, tomar banho de chuva e ate comprar algum livro.

A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas do País. Sua primeira edição ocorreu em 1955 com 14 barracas de madeira instaladas em torno do monumento ao General Osório. A infra-estrutura foi ampliada e modernizada, os eventos culturais se consolidaram e a Feira passou a receber grandes nomes do mercado editorial brasileiro e internacional.

A Feira não é só do livro, acontecem durante a feira sessões de cinema, shows, acampamentos, palestras e programas de rádio e tv são transmitidos de lá. Tudo embaixo dos Jacarandás da Praça da Alfândega e na Beira do Guaíba.

Antes do fim:

Falta bem pouco para o final do ano e ninguém, eu escrevi ninguém, sabe o que vai acontecer!!??
14996

9 comentários:

Anônimo disse...

Hello!
Ninguém mesmo sabe o que vai acontecer até o final do ano.
Aconteça o que acontecer, eu quero viver bem hoje para não ter de me preocupar com o passado amanhã (nem senitr remorço).
Tenho certeza que o amanhã será bem melhor do que hoje.
Eu acredito!
Beijinhos... te amo!

Aline

Anônimo disse...

mas porque deveríamos nós sabermos sobre o que vai acontecer após os dois meses restantes?

Talvez a graça esteja aí!

mulher de sardas disse...

como assim? saber o que vai acontecer sobre o quê? sobre o final do ano?

ih, me pegou...

Hanna Estevam disse...

tbm fiquei curiosa!!

legal a feira do livro.... alias, isso me lembrou que estou em falta com minhas leituras... vou comprar uns livros...

Hanna Estevam disse...

tbm fiquei curiosa!!

legal a feira do livro.... alias, isso me lembrou que estou em falta com minhas leituras... vou comprar uns livros...

Anônimo disse...

Passei por aqui para te deixar um feliz aniversário!

Agora tu me alcançou!!!

Beijinhos... te amo!!!

Aline

Fernanda de Oliveira Carpes disse...

Te escrevo neste finde!!!
As fotos estão com a Gnomo ainda...
Bjo!

Fernanda de Oliveira Carpes disse...

ah... quando a Aline fizer o chá de panela, faço questão de dar o rolo pra massas! Bjo. *tô brincando migo!

Fernanda de Oliveira Carpes disse...

te enviei um email!
Beijos e boa semana! Fê