terça-feira, 16 de outubro de 2007

|Horário de Verão e os Honestos|

Eu não gosto do horário de verão. Só gostava quando era pequeno e não precisava acordar cedo e não tinha muito horário para acordar.

Hoje tenho que acordar antes da 7hs da manhã, no novo horário é antes das 6hs. Normalmente eu durmo tarde, depois da meia-noite, agora deito e não tenho sono, fico me revirando na cama.

A sensação que muitos têm de que uma parcela da população nasceu para acordar cedo e outra para acordar tarde é verdadeira e é decorrente de hábitos arraigados e da herança genética. Não é só crença, é pura verdade, garantem os que estudam esse processo que chamam de ‘relógio biológico’ ou ‘ritmo circadiano’, conforme conta a professora titular de nutrição da USP e presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais (SBAF), Jocilem Salgado. De acordo com ela, durante o horário de verão os mais sensíveis a mudanças no relógio devem estar preparados para uma transição de 10 a 15 dias. Eu sou um entre essa parte da população que não consegue dormir e acordar cedo.

Parece que cérebro não funciona direito. Mesmo tomando um banho frio para despertar, é como se não tivesse dormido, até porque acabo não indo dormir mais cedo. No horário do almoço não me dá fome.

Até que se tem a vantagem de se ficar mais tempo curtindo o sol, mas isso é pra quem pode. Eu tenho que ir pra aula depois do trabalho e só vejo o Sol pelas janelas que cruzam por mim no decorrer do dia. A economia que justifica o horário de verão seria mesmo acertada se realmente acabassem com a corrupção nesse pais, porque quando economizamos , sobra mais para o governo estourar em mordomias para os politicos. E porque ao invés de adiantar uma hora do relógio não desligamos a televisão e passamos o chuveiro para o morno?
Antes do fim
A lógica é guardar o troco a mais recebido no caixa do supermercado;
é enrolar a aula fingindo que a matéria está sendo dada;
é passar acima de 60km/h e reccorrer da multa;
é furar a fila do cinema ou do ônibus;
é dizer que leu o livro, quando ficou só no resumo ou na conversa com quem leu;
é comprar na feira uma dúzia de quinze laranjas;
é bater num carro parado e sair rápido antes que alguém perceba;
é brigar para baixar o preço mínimo das refeições nos restaurantes universitários, para sobrar mais dinheiro para a cerveja da tarde;
é arrancar as páginas ou escrever nos livros das bibliotecas públicas;
Se os desonestos brasileiros voassem, nós nunca veríamos o Sol e aí, não precisava existir o horário de verão...
14883

6 comentários:

Hanna Estevam disse...

O filme "Cronicamente inviavel" fala justamente sobre o que postou hoje, sobre a desonestidade brasileira. Eu ainda nao vi, mas parece ser muito bom, quero ver. Acho que vc vai gostar. Lembrei disso quando li sua ultimas palavras....

Anônimo disse...

Olá Mauro,

Estou remodelando o Blog do Guto, então por enquanto as postagens estão sendo feitas no
bloguedoguto.blogspot.com

vale a pena conferir e votar na nossa enquete.

abração
Guto

Fernanda de Oliveira Carpes disse...

honestidade e desonestidades... certo?/errado¿ só conversando horas e horas...
meu relógio biológico é de boêmia. se eu passar a noite acordada... fazendo qualquer coisa que me dê prazer noutro dia tô tri feliz... se durmo as vezes fico tri cansada.. adoro ir durmir tarde e acordar cedo... amo a madrugada e o friozinho pela manhã com os passarinhos cantando. Um ABRAÇO!

Anônimo disse...

Obrigada!
Hoje fazem 3 anos e meio que tu me pediste em namoro. E também fazem 3 anos e meio que eu aceitei.
Podem me perguntar quantas vezes quiserem, que eu não me canso de responder: "Não, eu não me arrependo de estar com ele."
Te amo muito e cada vez mais tenho certeza desse amor que vem de vez em quando e rasga meu peito, me fazendo ter vontade de gritar ao vento e ao mesmo tempo chorar baixinho...

Nesta semana a saudade invadiu meu peito na terça-feira e não quis sair de jeito nenhum.

De que adianta ser desosnesto com os outros se não conseguimos enganar quem realmente queremos: nós mesmos?

Beijos... Te amo!

Aline

mulher de sardas disse...

tô contigo e não abro. o meu sol é a lua. aaaaaaaaaaaaamo dormir muito tarde e aaaaaaaaaaamo dormir de manhã.

além do quê, a noite não prejudica a minha rica pele sardenta.

hihihihihi

Anônimo disse...

Eu gosto do hoario de verão a tarde, de manhã ele é insuportável!

(Não li todo o post)

Abraço!