quarta-feira, 16 de agosto de 2006

|As Surpresas|

Quem nunca foi surpreendido por coisas bacanas? As surpresas, pelo menos para mim, sempre foram ligadas a coisas boas. Coisas que eu não esperava e aconteceram, a palavra “surpresa” pra mim quer dizer coisa boa, animação, festa.

Porém também somos surpreendidos por coisas que não gostaríamos que acontecesse. Coisas que acabam por mudar nossos pensamentos e nos fazem refletir sobre coisas inimagináveis. Surpresa, além de alegria, pode trazer tristeza. É a chamada bola nas costas.

As vezes sem querer descobrimos coisas que nunca deveríamos saber.

As vezes sem querer acabamos sabendo verdades.

Verdades.

A verdade é a melhor coisa? É bom ser enganado e viver em ilusão?

É mais fácil ser demagogo e fazer as pessoas a sua volta acreditarem que tudo esta bem, enquanto por trás da máscara tudo esta caindo.

Tudo cai lomba abaixo, numa velocidade assustadora...

Mas ninguém fala nada. Esta tudo bem!

O que fazer quando se tem a maldita surpresa? O que fazer quando nos damos conta que na realidade nua e crua estamos vivendo em outro mundo?

Lembrei agora daquele filme com o Jim Carrey em que ele vive dentro de um programa de televisão em que ele é o único que não sabe. Todas as pessoas em que ele confia na verdade estão fazendo seu papel para que tudo pareça bonitinho para as pessoas olharem e vislumbrem aquela falsa imagem. Depois que o personagem de Jim Carrey descobriu a verdade tentaram convence-lo de que ele estava enganado. Não adiantava mais nada, a única coisa que ele queria era fugir dali.

E é assim que estamos nós brasileiros, depois de receber a surpresa de que estamos sendo roubados por quem outrora nos defendia. Estamos em plena eleição. O nosso Presidente omisso que nada sabe e nada vê esta na rua pedindo votos e abraçando os pobres. Não temos muitas escolhas, ou vamos no que já conhecemos ou arriscamos e corremos o risco de ganhar uma surpresa, grata ou ingrata. O que é certo, é que tudo muda ao recebermos uma surpresa.

Antes do fim:
Esta muito boa a nova programação da rádio Atlântida de Porto Alegre. Novos comunicadores, novos programas e uma programação mais rock e informativa. Não gostei do novo logotipo que lembra bastante o logo da Ipanema, aliás a programação esta semelhante, com um pitada de pop a mais para a Atlântida.
Atlântida FM 94,1 em Porto Alegre

Nenhum comentário: