sexta-feira, 14 de julho de 2006

|O mesmo assunto|

O debate está aberto. Não só na Itália, mas no mundo inteiro. Nos blogs, nos jornais, na televisão. Zinedine Zidane explicou que deu a cabeçada em Materazzi porque o italiano xingou sua mãe e sua irmã. E acrescentou que pede desculpas, mas não está arrependido. O jogador do Internazionale, numa entrevista à Gazzetta dello Sport, nega ter falado na mãe de Zizou, confirmando implicitamente que a irmã, sim, foi xingada.
Mas o caso virou a brincadeira da semana. O que é, o que é que fez Zidane perder a cabeça? Aqui está uma coleção de respostas, publicadas todas na internet. Entre parênteses, a fonte:

“Tua irmã é uma puta! Tua mãe é prostituta! Tu vai te aposentar jogando no Grêmio!” (Aline Muzell)
"Você é um terrorista islâmico" (SOS Racism)
"Zizou, preciso lhe dizer uma coisa: tua mulher tem um kalashnikov tatuado na bunda" (jornal Il Foglio)
"Zizou, depois do jogo voce me empresta o xampú?" (blog)
"Tua irmã é uma puta" (TV Globo)
"Você é filho de uma puta terrorista" (jornal The Times)
"Olha, Zizou, quando Sartre propõe restaurar a dialetização intersubjetiva ressuscitando a liberdade que - embora não tenha desaparecido como condição das ações individuais, tornou-se o modo em que o homem alienado deve viver a perpetuação da sua prisão e finalmente a única maneira que tem para descobrir a necessidade das suas alienações e das suas impotências - acho que ele não entendeu porra nenhuma." (Blog)
"Deixa prá lá os pênaltis, vamos decidir no cara ou coroa!" (Blog)
"Árabe sujo!" (o ex-presidente italiano Francesco Cossiga)
"Zizou, você já experimentou Windows vista?" (Blog)
"Prefiro tirar a camisa da tua mulher" (fonte citada pela agência Agi)
"Sim, sim, você é um fenômeno" (International Herald Tribune)
"Tu tá jogando como um brasileiro" (Luis Fernando Veríssimo)

Retirado e adaptado do site Terra Magazine

Antes do fim:
A coisa tá horrível no Brasil, como se já não fosse sufifiente o Rio de Janeiro ser o paraíso dos traficantes, agora São Paulo é o local preferido dos bandidos brincarem de War. Alguma coisa tem que ser feita muito urgente. Minha sugestão é fazer um grande presídio em alguma ilha no Atlântico que lá eles não incomodam ninguém, e ir matando aos poucos os FDP.

Nenhum comentário: