sexta-feira, 26 de novembro de 2004

|O Código Da Vinci|

Fazia muito tempo que eu não pegava um livro que me prendesse tanto. Eu simplesmente não conseguia largar o livro. Todo e qualquer tempinho que eu tinha eu dava uma espiada na história, eu estava ansioso para saber o desfecho dos acontecimentos narrados no livro.
A história começa a ser contada a partir de um assassinato no Museu do Louvre em Paris, a pessoa que morreu tinha envolvimento em uma sociedade secreta que guardava o maior segredo da Igreja e para deixar alguém sabendo qual era esse segredo ele deixa um verdadeiro quebra-cabeça para que um historiador e sua neta desvendem. Perseguições policiais, traições, fugas de todos os tipos, barganhas, segredos são alguns dos ingredientes que não deixaram eu largar o livro, foram mais de 400 páginas lidas em 3 dias. O mais interessante são as descrições e segredos que o autor revela no decorrer da trama, se são verdadeiros não sei, mas não duvido. Até porque a versão que o autor dá com relação à história da Igreja Cristã é bem mais fácil de engolir do que a que sempre nos foi apresentada.
Para quem quiser pesquisar...
BROWN, Dan. O código Da Vinci. Rio de Janeiro: Sextante, 2004. 479 p


Antes do fim:
Para saber os dois lados da história, já reservei o livro Decifrando o Código Da Vinci.

Nenhum comentário: