quinta-feira, 11 de novembro de 2004

|All Star|

A música brasileira é muito mais do que estamos acostumados a ouvir nas rádios comercias. Nesta semana escutei dois lançamentos estupendos de alguns dos jovens poetas musicais brasileiros. Música brasileira não é feita só de sucessos da moda.
Eu ao consigo parar de escutar o Acústico do Ira! e o Nando Reis e os Infernais ao Vivo, este último gravado em Porto Alegre. Os dois cds são recheados de músicas para não se cansar de escutar, são verdadeiros balsâmicos para os ouvidos já quase se acostumando a escutar lacraias e não sei o que quebra barraco nas esquinas.
Ainda não escutei os álbuns dos Engenheiros do Hawai acústico e o novo Barão Vermelho, mas só posso esperar alguma coisa boa desses grupos que nunca me decepcionaram com suas ótimas músicas. Só é uma pena que muitas vezes esses artistas realmente competentes não tem o mesmo espaço que os pagodeiros de plantão nos programas televisivos e só ganham a mídia mesmo depois que já se foram a exemplo de Cazuza e Cássia Eller.

Antes do fim:
Ao escutar All Star do Nando Reis, lembrei da minha querida Aline...


“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as Índias mas a Terra avisto em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário”

Nenhum comentário: