terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Rio do Boi: o retorno

 Após 5 anos e alguns meses eu voltei. Na verdade quem voltou foi o CPF do Mauro. Com certeza eu não sou a mesma pessoas que visitou o Rio do Boi em fevereiro de 2016. Várias coisas mudaram na minha pessoa. Assim como a água do Rio do Boi não para de correr entre as pedras, a vida não para de correr em mim.



O Mauro de 2021 é diferente do Mauro de 2016. Tenho certeza que não pisei nas mesmas pedras, tenho convicção de que a água que me molhou era outra.

Em 2016 eu cheguei curioso na trilha. Durante ela me senti desafiado. No final, saí como um ganhador de maratona que cruza a linha de chegada.

Em 2021 eu cheguei com a lembrança de que já tinha enfrentado o desafio e já o tinha vencido no passado. Fisicamente eu sabia que estava muito bem preparado. Dessa vez não foi pelo desafio. Dessa vez a trilha foi muito mais contemplativa. Dessa vez não precisei ficar prestando atenção na dor do corpo, pude olhar para a natureza e admirar. Pude curtir toda aquela magnitude da natureza.


Mais de seis horas de caminhada. Uma metade da trilha pela mata e outra metade pela água e pedras. Corpo são. Mente sã. Saí pronto para a próxima. Eu posso o que eu quiser.



Para quem quiser saber como foi em 2016, segue o link do texto: Rio do Boi 2016

Agência WalkTur.

Nenhum comentário: