quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Yesterday

Um filme leve. Um filme gostoso de se ver. Agradável. Músicas boas.

Esse é Yesterday, filme inglês de 2019. Conta a história de um música que sofre um acidente durante um apagão de energia elétrica mundial. Após se recuperar descobre que os Beatles não existiram e só ele conhece as músicas da banda. De músico fracassado vira um grande fenômeno da música. Em meio a esta história temos um bom romance, uma história de encontros e desencontros.

A direção do filme é do Danny Boyle, premiado por Quem quer ser um milionário?.

O protagonista da história é Himesh Patel.

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Reta final de 2020

E talvez esse seja o ano mais estranho de todos os vividos por esta pessoa que escreve. Aconteceu muita coisa: Alegrias, tristezas, emoções, surpresas. rotinas.

Em 2020 iniciei com muitas incertezas. Trabalho novo, rotinas novas. No final de 2019 fiz cirurgia bariátrica e estava me adaptando a um novo modo de ver as coisas. Sim, a cirurgia bariátrica provoca um novo modo de ver as coisas.

Em 2020 iniciei o ano solteiro e sozinho. Ainda abalado. Sem saber o que esperar dessa minha área de atuação. Hoje posso dizer que foi um ano bom. Conheci pessoas legais.

Em 2020 conheci lugares novos, revisitei lugares que já tinha conhecido. 

Em 2020 conheci pessoas novas, não revisitei muitas pessoas antigas.

Como já escrevi mais acima, iniciei um trabalho novo. Já não estou nele. Estou em outro trabalho novo.

Tive que fazer duas vezes teste de Covid-19. Ainda não fui contaminado com esse vírus. Já fiquei bastante preocupado com isso. Já fui negacionista com isso. Já fui a favor de fechar tudo e ninguém sair de casa. Já fui a favor de liberar tudo. Hoje acho que o bom senso deve ser levado em conta sempre.

Iniciei o ano solteiro, já namorei, já terminei namoro. Tive boas companhias, fiz novas amizades. Me diverti. Pretendo finalizar 2020 bem acompanhado.

Termino 2020 muito melhor do que iniciei. Termino com esperança de que muitas coisas boas ainda vão ocorrer. Me sinto bem e com pessoas boas por perto.

Estou bem, obrigado.

terça-feira, 9 de junho de 2020

É fácil, extremamente fácil

Quando a gente consegue deixar as oportunidades acontecerem as coisas podem ficar mais fáceis. A vida não precisa ser tão complicada. Não é tão difícil ter uma boa conversa, dar atenção para outra pessoa, gostar de outro e se deixar gostar.

Como já diz a música: um dia feliz, as vezes é muito raro.
Estou passando por dias felizes. Sim, no plural.

Quanto tempo vai durar? Ninguém sabe. As vezes é pouco e o pouco as vezes é muito.

terça-feira, 19 de maio de 2020

Deveria ser mais fácil

Ser feliz deveria ser mais fácil.
Ou será que é e eu que complico demais? Eu que penso demais? Eu que crio expectativas demais?

O mundo é simples. Esta tudo aí para ser aproveitado. A natureza é linda. As construções são bacanas. Só cabe a nós aproveitarmos. Mas a gente complica. Sempre tem alguma coisa para impedir os bons pensamentos.

Talvez meu avatar esteja mal programado.


quarta-feira, 29 de abril de 2020

Uma leve gripe para a maioria das pessoas

E então você acorda numa manhã com dor de garganta, dor de cabeça, nariz entupido, dor no corpo e um leve tosse. Normal, uma gripe te achou. Nada disso! Vivemos em tempo de Covid-19. Estes sintomas que eram de uma simples gripe se aplicam no mortal novo Coronavirus.

Todos devem ficar em casa. Eu deu umas saidinhas essa semana.
Todos devem usar máscara. Confesso que dei uma tiradinha.
Todos devem fazer exercícios para manter o corpo saudável. Que?
Todos devem pegar Sol para se abastecer de vitamina D. Mas esta nublado essa semana...

Então tu começa a pensar nas coisas que pretendia fazer essa semana. Então tu pensa que não terá velório. Então tu pensa que não se despediu de ninguém.

Pra quem ligar primeiro? O que fazer primeiro? Quem vai se importar?

É uma sensação estranha. A vida é trem-bala.

Não fiz exame nenhum. Pelo menos ainda não. Tomei Naldecon para amenizar efeitos de gripes e resfriados e Streps para a garganta. A febre baixou. Sigo com a sensação de entupimento do nariz e ouvidos. Sigo com dor de cabeça. Sigo com dor de garganta.

Vou aguardar um pouco mais antes de ir procurar auxílio médico. Ainda acho que é uma leve gripe que me achou.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Sem planejamento

Se fosse no papel eu deixaria a caneta percorre-lo sem muita programação. Mas, estou no computador. Tanta coisa acontece no mundo. Ou talvez nada esteja acontecendo no mundo. Depende da perspectiva de cada um. Pra mim mudou tudo. Fiz cirurgia, não vejo quase meu filho por conta de uma separação. Sim, solteiro. Já estou no meu maior período sozinho em 20 anos. É estranho. Minha primeira namorada a sério foi por volta do ano 2000. Aquela sombra de que o mundo poderia acabar na virada do milênio. Não acabou. Mas foi nessa época que comecei a ter uns namoros mais sérios e duradouros. Não foram tantos namoros. Mas o intervalo entre um e outro não era grande. A juventude acho que é assim mesmo.

Nesse momento que escrevo além de estar sozinho tem um agravante. Existe a pandemia de um vírus lá fora em que os organismos de saúde recomendam que ninguém saia de casa. Não estou trabalhando fisicamente nos locais que exerço atividades. Trabalho durante o dia em um projeto social na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre e durante a noite dou aula na Uniasselvi em cidades da região metropolitana. É estranho o dia inteiro em casa sozinho. Já fiquei o dia inteiro em casa sozinho diversas vezes. Mas agora não é porque eu quero. É porque é preciso. Sei que ninguém vai chegar. Não sei até que dia vou ficar sozinho. É estranho. Não sei se estou gostando. Acho que estou. Me acho uma ótima companhia para mim mesmo. Mas tem alguma coisa que falta. Aquela parte falta.

Segue a vida. Do jeitinho que não planejei. Aliás, será que alguma vez planejei? Por que planejar? Já fui cobrado por isso. Por não planejar, por não ter um projeto, por não saber onde quero chegar. As vezes penso nisso. Nunca chego a uma conclusão sobre o que é melhor. Pensar no futuro ou viver o presente? o certo é que ando pensando muito no passado. Deve ser porque não esta acontecendo muita coisa no momento e deve ser natural pensar no que já aconteceu. Estou quase convencido de que não devemos pensar no futuro. Deixa acontecer. As vezes pode acontecer de tu fazer um super planejamento e aparecer um vírus e mandar tu ficar em casa.

Ao mesmo tempo que não quero pensar no futuro sou obrigado a pensar. Tenho um filho que me vê como o super herói dele. Quando penso nele fico com meus olhos úmidos. Dá muita saudade dele. Estou longe dele por motivos que nem sei ao certo. Erros. Claro que foram erros. Decisões mal tomadas. Atitudes erradas. Novamente estou pensando no passado. O momento não é tão bom. Ele não está comigo. Não sei nada do futuro. Nunca vou saber. Que seja bom.