quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Start: novo jogo



Então chega o dia em que você sabe que teria que enfrentar, mas nunca se preparou efetivamente para aquilo. Estava eu imerso nos problemas habituais do trabalho e o telefone toca.
Ela: Que horas tu vem pra casa?
Eu: Daqui a pouco. Eu acho.
Ela: Vem logo!
Esse vem logo tinha um tom aflito. Quando o vem logo tem tom aflito, tem que ir logo. Eu tinha outra programação para depois do trabalho (academia, shopping). Cancelei. Fui logo.
Chegando em casa sou recebido com a frase: - Não sei como te falar isso.
Eu: Fala falando!
Ela: Olha aqui no celular.
Não faço ideia do que estou vendo. Não sei o que significa.
Ela: É um exame de gravidez!
Eu: E daí? O que diz?
Ela: Estou grávida!
Eu: Parabéns!
Sim. Fui pego de surpresa. Mesmo sabendo que isso poderia acontecer a qualquer momento, fui pego de surpresa. Mesmo sabendo que estava no planejamento estratégico, o projeto não estava orçado. Agora vai ter que ir mesmo sem orçamento.

Fico em dúvida se a vida da gente acaba quando se recebe esta notícia ou se acaba mais pra frente um pouco, quando ela fica fica mais palpável, chora, come e suja fralda. O certo é que a vida que tinha antes da notícia nunca mais será a mesma. Não posso ter o pensamento limitado a no máximo duas pessoas. Tudo vai mudar. A vida da gente passa a ser menos importante. A vida dos outros passa a ser prioridade.

Nenhum comentário: