quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Super 8

Super 8 é um filme anos 80 feito hoje. Tem um grupo de amigos como em os Goonies, a gurizada anda de bicicleta como em ET, tem uma ameaça que só se revela no final do filme como em Tubarão e tem pessoas do governo americano encobrindo alguma coisa como em Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Baseado nesses filmes citados a conclusão óbvia é que é mais um filme do Spilberg. Não é. O diretor é J.J. Abrams (pra quem não sabe, o criador de Lost) e apreciador da obra do pai do ET. Ainda não vi um filme dele que eu não achasse bacana. Além das menções a Spielberg tem também velhos conhecidos de J.J. como o monstro que nunca aparece tal o Lostzila e grunhidos iguais aos de Cloverfield – Monstro.

O filme se passa numa cidadezinha americana. A gurizada entra em férias e para se divertir resolve fazer um filme sobre zumbis. Enquanto filmam uma cena, presenciam um desastre com um trem. A partir desse desastre coisas estranhas começam a acontecer e militares iniciam uma grande operação na cidade.

Relacionamento entre pais e filhos, perdas, amizade e o romantismo do primeiro amor são alguns dos temas abordados no filme. Vários momentos engraçados e com lições de moral são mostradas como quando um dos personagens fica "chapado" e não consegue dirigir a gurizada imediatamente afirma que drogas não fazem bem. O filme é amarrado com clássicos dos anos 80, afinal o filme acontece em 1979. Espere acabar os créditos pois o filme que a gurizada fez em Super 8 é mostrado na íntegra.


Nenhum comentário: