domingo, 18 de outubro de 2009

|Maldito novo horário|

Não me deixei xingar quem teve a ideia, nem amaldiçoar quem a aprovou o horário do verão e me daí braços curtos pela manhã pra que eu não alcance o relógio e o jogue contra a parede.

Fazei com que eu não me lembre todo dia ao acordar que no horário antigo eu poderia ficar mais uma hora na cama, principalmente porque a gente tem que acordar no novo horário, mas dificilmente vai dormir no horário antigo. Quase sempre fica acordado uma hora a mais, então, fazei-me esquecer que, ao ter que levantar as 06h30min toda manhã para ir ao trabalho, na verdade são 05h30min.

Senhor, você sabe que eu sou uma boa pessoa, mas confesso que fui fraco e pequei ao desejar (aos que dizem adorar o horário de verão) que o cabelo deles caia, a barriga cresça e o dente doa.

Senhor eu até tento, ano após ano, não me irritar com a mudança de horário, mas tem como achar simpático algo que, quando a gente começa a se acostumar, muda de novo?

Entendo Senhor que pra quem trabalha até as 17h ou 18h e não precisa fazer mais nada depois disso a luz do dia indo até mais tarde possa ser útil, até agradável em se tratando de quem mora em lugar de praia ou tenha o hábito de caminhar nos parques e praças no fim do dia, mas Senhor, tenho aula  a noite. No horário de verão, continuo precisando ir a aula no mesmo horário e, como na minha faculdade não tem ar condicionado nas salas, quanto mais cedo a aula mais Sol e mais calor.

Senhor, eu vou tentar relaxar e encarar o horário de verão como algo normal… Mas vou começar daqui a pouco, tá? Por enquanto Senhor, peço perdão pelos maus pensamentos e peço que o senhor tenha piedade dos 'safados, malditos, idiotas miseráveis' que são responsáveis pela implantação do horário.

Um comentário:

mulher de sardas disse...

É uma pena que tu fique tão chateado...

porque eu sou uma dessas que vai ter barriga grande.

AMO horário de verão, anseio o inverno inteiro por ele.

mesmo tendo aula à noite e morando - adivinha - em Viamão!!

acordei, inclusive, particularmente animada hoje.

hihihihi.

mas, fora isso, espero que esteja tudo muito bem por aí!!

beijo.