quarta-feira, 20 de junho de 2007

|Imortal Tricolor|

Eu não sou um desses caras que se dizem apaixonados por futebol. Talvez mais para ser do contra do que por falta de interesse. Sendo assim, não posso deixar passar em branco o que esta acontecendo hoje em Porto Alegre.

Hoje o Grêmio estará fazendo uma das partidas mais importantes de sua história. Caso venha a sair vencedor deste campeonato, os colorados só terão tido um ano para se gabar de serem campeões da Libertadores. Êta torcida sofredora essa do Inter. O Grêmio, com este título, vai encerrar na origem qualquer possibilidade de discussão.

As chances de que isto aconteça, existem, mas são tão minguadas quanto alguma coisa pode ser. Minúsculas, ínfimas, microscópicas. Ainda assim, o que se sente aqui em Porto Alegre é um absurdo clima de otimismo, uma espécie de já ganhou sem qualquer sentido. Compreendo a necessidade das pessoas de afirmarem que o objetivo buscado pode ser atingido. Também concordo que vencer por 3 a 0 o Boca é, no sentido lato da palavra, factível. Mas, pensando bem, o que não é?

Por onde eu vou, me perguntam se eu acredito. Acreditar, claro que eu acredito. Isso significa que não duvido. Quando a bola rolar, às 21h50, talvez estarei assistindo, talvez esteja fazendo outra coisa. Não vai fazer tanta diferença.

Caso o Grêmio saia campeão da Libertadores, será um milagre. Inclusive, não sei se é coincidência ou não, mas Milan x Grêmio é igual a MILA-GRE. Então é isso: se o Grêmio conseguir levar a Copa, e tudo acontecer como esperado no Mundial Interclubes, teremos o clássico MILA-GRE.

Antes do fim:
Cada vez me convenço mais de que o JK foi o pior Presidente do Brasil. Ele fez o que era necessário, levou a capital federal para longe do povo e assim é possível fazer tudo o que eles fazem sem se importarem com a população que esta bem longe.

Um comentário:

Anônimo disse...

NO DIA 20/06/2007, MORRREU O IMORTAL!
BEIJOS ALVE-RUBROS!
TE AMO!

ALINE