quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Veja hoje em O Sul!

Tô no jornal O Sul. Página dos aniversariantes. Como fui parar lá? Não sei explicar. A foto não é nova. Já fazem alguns anos que isso acontece. Quer ler todo o jornal? Acessa aqui.
Clica em cima que amplia.
 


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Unisinos FM



Será que a Unisinos FM quer ocupar o espaço que a Ipanema deixou? Ou simplesmente quer contratar bons profissionais que sobraram no mercado? Talvez tu não saiba mas a rádio Unisinos contratou o locutor (não sei se é jornalista) Vitor Hugo, ex Ipanema FM e fez uma parceria para retransmitir o Talk Radio, programa da Kátia Suman da estação online Elétrica. Além disso teve autorizada a ampliação de sinal.

Tem pessoas que estão comemorando dizendo que agora teremos rádio rock novamente. Poxa, que injusto. A Unisinos está a 20 anos no ar. E tocando rock. Sem apelar para hip-hop, rap, dance music e outras coisas estranhas que a Ipanema teve que tocar na sua existência. A Ipanema era original? Sim. Era. Foi a Ipanema que inspirou a Unisinos? Sim, deve ter sido. Mas ela não precisou ficar copiando para viver por 20 anos.

Um dos “cabeças” da Unisinos é o Jimi Joe. Um musico e jornalista respeitado e que teve passagem por meios culturais reconhecidos do Brasil. Antes dele outros nomes tão bons quanto já passaram por ali. Inclusive a Kátia não é novidade na emissora.

O que não dá é para tentar reviver o que já morreu. A Ipanema já estava moribunda. Não era “aquela” rádio dos loucos fazia tempo. Dizer que agora teremos rádio rock novamente é até falta de respeito com a história da Unisinos FM.